Diego Ribas opina sobre possível acerto de Jorge Jesus com a Seleção Brasileira

Multicampeão sob o comando de Jorge Jesus no Flamengo, Diego Ribas acredita que o português é o nome ideal para recuperar a Seleção Brasileira. O treinador é um dos cotados para assumir a vaga deixada por Dorival Júnior e, segundo a imprensa nacional, está disposto a interromper o trabalho no Al Hilal para treinar o Brasil.
➕ Zé Welinton desperta o interesse de clubes árabes
Questionado antes de palestra no Meeting Comex, evento de comércio exterior em Joinville, Diego rasgou elogios ao ex-técnico do Flamengo. Ele entende que JJ é o mais indicado para promover a mudança de postura que a Seleção Brasileira precisa.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Dispenso comentários sobre a capacidade que ele tem como treinador. A Seleção Brasileira merece um treinador assim. Eu vejo com bons olhos, o Jorge é um treinador extraordinário, nossa Seleção está precisando de uma mudança de postura em todos os aspectos. Se isso acontecer, nossa Seleção vai estar bem servida", disse o ex-camisa 10, ao portal 'NSC Total'.
A análise é que a CBF aparenta ter problemas que vão além do departamento técnico e dos jogadores. O ex-Flamengo entende que a geração tem qualidade para render, mas é preciso definir uma maneira de jogar e promover essa mudança de comportamento.
"É uma análise profunda que tem que ser feita, eu acredito que são problemas em departamentos diferentes. Acredito que temos qualidade, mas não temos encontrado uma identidade, uma forma de jogar, isso não beneficia ninguém. A mudança de postura é o que precisa ser feito para se ter um desempenho como equipe e individual. Sabemos o que podemos render como Seleção", finalizou.
Diego Ribas entrou em campo 32 vezes sob o comando de Jorge Jesus no Flamengo. Ele foi um dos capitães na passagem histórica do português, que terminou com os títulos do Brasileirão 2019, Libertadores 2019, Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2020 e Carioca 2020.
Presidente da CBF comenta busca por novo treinador
Ednaldo Rodrigues falou com a imprensa após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (9), e afirmou que ainda não uma definição sobre quem será o primeiro alvo da CBF para o cargo de treinador. O mandatário afirmou que quem comanda a análise e vai escolher o nome é o coordenador Rodrigo Caetano.
"Detalhes são com Rodrigo Caetano. Ele está tratando, já tem um nome, outros nomes... Estamos trabalhando, isso tem que ter cuidado muito grande. É preciso entrar em contato com as instituições antes de entrar em contato com cada um deles. Isso é tratamento diretamente com o Rodrigo. Em breve, quando ele decidir, vou sentar para conversar com o presidente que o emprega."