Diego Ribas aponta o motivo de mais uma derrota do Flamengo

12/11/2022, 18:42
Diego Ribas em entrevista após derrota do Flamengo para o Avaí

A tarde de festas e homenagens pela despedida de dois ídolos do clube não terminou da forma que todos esperavam. Diante de 63 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 contra o Avaí, e encerra a temporada sem vencer nenhum jogo após a conquista da Libertadores, em Guayaquil. Para Diego Ribas, um dos motivos foi a falta de foco do time.

Depois de perder para o Corinthians, Coritiba e empatar com o Juventude, os torcedores esperavam uma vitória para coroar o ano vitorioso. Mas o que encontraram no estádio foi um time desinteressado e que em nenhum momento pareceu ter o foco necessário para vencer. Após a partida, Diego Ribas deu sua última entrevista como jogador profissional.

Leia mais: Rodinei faz mistério sobre renovação com o Flamengo: ‘Meu futuro a Deus pertence’

A repórter Gabriela Moreira cedeu o microfone e pediu para Diego mandasse a sua mensagem final após seu último jogo, e o meia fez um discurso de gratidão:

“Meu sentimento é de total gratidão, de tudo o que envolveu o universo futebol. Meus companheiros, comissão técnica, diretoria, torcedores, tanta gente, é o encerramento da minha carreira, e o Flamengo veio coroar, me completar em todos os aspectos. Então meu discurso é de gratidão por tudo que eu vivi e agora é seguir um novo ciclo”, disse o camisa 10, que agora irá comentar a Copa do Mundo na TV Globo.

Diego apontou falta de foco do Flamengo na reta final

Após falar sobre o encerramento da carreira, Diego Ribas falou sobre a derrota do Flamengo para o Avaí. O ex-atleta ainda fez um balanço da temporada rubro-negra:

“Bom, um jogo difícil, a equipe vem nesse final de temporada com essa atmosfera de títulos, e tudo, e manter o foco nem sempre é fácil. Mas acredito que a temporada foi uma temporada maravilhosa, e eles (Avaí) jogaram sem responsabilidade nenhuma também, o que muda. Mas estamos felizes, estamos com o geral, e essa nova profissão (comentarista) vai ser interessante também “.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.