Diego Ribas revela como Jorge Jesus reagia quando questionado no Flamengo

28/03/2024, 17:01
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, antes da partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão Série A 2019, no Allianz Parque

Os 12 meses que Jorge Jesus comandou o Flamengo ficarão para sempre na memória da torcida. Foram cinco títulos conquistados, incluindo a Libertadores e o Brasileiro, e apenas quatro derrotas. O time de 2019 jogava como música e entrou para o ranking de times históricos não só do Rubro-Negro, mas do futebol brasileiro.

Diego Ribas, capitão daquele time, contou em palestra no evento FutSummit nesta quinta (28) como o técnico português lidava com os desafios dos atletas do Flamengo no momento de definir o que seria feito dentro de cada partida. O ex-jogador fez apresentação sob o tema “momentos decisivos”. Foi nesse contexto, que Diego contou o que acontecia durante as palestras pré-jogo daquele Flamengo histórico.

Falando de Tática revela pontos fracos do Nova Iguaçu para Tite explorar

O ex-jogador que se aposentou ao final de 2022 revelou que Jorge Jesus agia de maneira diferente da maioria dos técnicos com quem trabalhou. Diego explicou: “Muitos técnicos diziam apenas para o jogador fazer porque eles estavam mandando. Até com uma certa irritação. Jesus, não. Sempre que contestado em uma instrução, ele parava a palestra e pedia que o jogador apresentasse a sua visão do tema.”

O ex-Camisa 10 do Flamengo continuou explicando: “O Jorge parava os vídeos e ouvia atentamente o que estava sendo dito. Ai, argumentava de volta e na maioria das vezes convencia os jogadores de que a visão dele era a mais correta. Sempre com muita calma. Assim ele construiu a liderança.”

Jorge Jesus bateu recorde histórico do futebol recentemente

Campeão de quase tudo em 2019, Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho de 2020, rumo ao Benfica. A pandemia de Covid-19 foi a principal responsável para o treinador português decidir voltar para casa. Desde então, parte da torcida do Flamengo sonha com o dia em que “o velho” voltará a treinar o Rubro-Negro.

Enquanto não volta, Jorge Jesus segue fazendo história. Atualmente comandando o Al Hilal, da Arábia Saudita, o português bateu o recorde de vitórias seguidas, que pertencia ao The New Saints, do País de Gales. Foram 28 triunfos em sequência. A contagem atual está em 29.


Partilha