Diego Ribas fala sobre adotar função no futebol e cita convite do Flamengo

Atualizado: 13/05/2025, 06:00
diego ribas e filipe luís em jogo do flamengo

Ex-companheiro de Filipe Luís nos gramados e amigo fora deles, Diego Ribas falou sobre seguir os passos do amigo e trabalhar com futebol, mesmo no extra-campo. No entanto, o ex-meia admitiu que não pretende se envolver na função por agora. 

➕ Eric Faria se assusta com críticas a Filipe Luís: 'Tem gente pedindo Jorge Jesus'

Diego ainda comentou o convite do ex-presidente Rodolfo Landim, que acabou superado na eleição por Luiz Eduardo Baptista para o triênio 2025-2027.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Não tenho a ideia de trabalhar no futebol neste momento. Tive alguns convites de presidentes, de treinadores que querem que eu trabalhe. O Flamengo me convidou, a gestão Landim queria que eu fosse diretor-técnico", disse Diego.

Ainda que não tenha abraçado nenhum dos convites, Diego acredita que a hora de voltar ao futebol vai chegar. Por enquanto, prefere curtir a vida e atuar como comentarista.

"Acredito que esse momento vai chegar, sou apaixonado pelo futebol. Sinceramente, não sei quando vai chegar. Não porque eu não sei o que vou fazer, é porque estou em movimento, trabalhando, sentindo frio na barriga", destacou.

Entre os aspectos da nova vida, Diego ressaltou a fuga da pressão, tão comum na época de jogador de futebol. Agora, sem precisar competir constantemente para viver, o ex-atleta se vê em uma fase feliz.

"Estou feliz, principalmente por essa questão de conseguir cumprir meu propósito, de compartilhar com as pessoas, de ter autonomia da minha agenda, não depender de resultado", exaltou.

Por fim, Diego voltou a dizer que se vê trabalhando com futebol novamente no futuro. No entanto, enquanto a oportunidade certa não aparece, o ex-jogador do Flamengo prefere focar em se preparar.

"Se vai chegar esse momento? Acredito que sim. Não consigo, agora, falar quando vai ser e como vai ser. Mas vou seguir aprendendo, lapidando minha forma de pensar. Com certeza, se um dia isso acontecer, vou estar bem preparado", completou Diego.

Diego elogia postura de Filipe Luís no Flamengo

O ex-camisa 10 do Flamengo também rasgou elogios à personalidade do treinador, principalmente por bancar as próprias decisões ao falar das mexidas que faz no time. 

Segundo Diego, o conhecimento tático de Filipe Luís é algo que todos conhecem, mas a postura de defender as próprias decisões tem agradado ainda mais ao ex-capitão do Flamengo.

"É muito legal ter uma pessoa que está num cargo de liderança e fala: 'É isso'. Eu gosto muito, principalmente sobre isso, da comunicação. A parte estratégica e tática do Filipe nem se fala", disse Diego ao "ge".

Para Diego, Filipe Luís tem justificado as próprias decisões da melhor maneira e mostra confiança nas escolhas que faz para o time, algo necessário para sobreviver na profissão.

"Ele estudou, curioso, fez muitas perguntas, anotou tudo com treinadores de muita capacidade. Mas o que estou mais gostando é de ele chegar lá e falar: 'Vai jogar esse jogador por isso. Jogar dessa forma por isso. Sei o que estou fazendo, estou convicto e vou seguir dessa forma'", destacou.

Ao fechar sobre o assunto, o ex-camisa 10 pontuou que ser firme é a única forma de ir contra alguns pensamentos mais equivocados. Assim, além da parte tática, tem aprovado esse lado de Filipe Luís.

"Eu gosto dessa comunicação corajosa, porque é preciso muita coragem para você contrariar parte das pessoas — que vêm com uma firmeza muito grande. Eu estou gostando principalmente dessa parte", concluiu Diego Ribas.