Diego Ribas diz que sempre enxergou Gerson como capitão

Atualizado: 24/05/2025, 16:19
Diego Ribas fala sobre Gerson

O elenco do Flamengo campeão da Libertadores 2019 era recheado de capitães. Tanto que Diego Ribas, Diego Alves e Everton Ribeiro levantaram a taça juntos. Mas há outro jogador que assume sua liderança no clube agora e que teve seu potencial visto por Ribas: Gerson.

Diego Ribas dá opinião sobre culpa de Lincoln em derrota para Liverpool

Em entrevista à ESPN, Diego Ribas rasga elogios a Gerson. Primeiro, ele exalta o tratamento que o Coringa sempre teve com os atletas mais experientes.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O Gerson sempre foi um amigo dentro do elenco. No começo, menos intimidade, mas sempre respeitava muito os jogadores mais velhos, a equipe em campo. Sabia que podia contar com ele. Jogador que tem facilidade em ouvir. Isso foi muito importante, porque ele foi absorvendo, e quando chegou a vez dele de se posicionar, estava pronto", inicia.

Diego Ribas viu liderança de Gerson muito antes de se tornar capitão

O Coringa tem sido o capitão do Flamengo com Filipe Luís, mas segundo Diego Ribas, ele sempre enxergou esse lado de liderança do Camisa 8. Ele relembra uma crise em que convidou o craque para se juntar a ele justamente por ter essa percepção.

"Eu sempre acreditei nesse lado líder do Gerson. Em um momento de crise, uma vez, chamei ele para uma reunião, e ele: 'Como assim, reunião?' Eu vi que tinham alguns jogadores com perfil de liderança e ele era um, apesar da idade. Liderança não tem a ver com idade, mas com comportamento, posicionamento. E ele sempre teve. Então o chamei, ele ficou surpreso, falamos, ele se posicionou, foi importante", relembra.

Para Diego Ribas, isso ajudou Gerson a mostrar sua liderança cada vez mais.

"A partir dali, deu ainda mais palavras, se posicionou. Foi algo que construímos juntos e o mérito é todo dele de ser hoje um excelente capitão", comenta.

Ex-jogador se alegra por contribuir com liderança do Coringa

Por fim, Diego Ribas responde sobre sua influência na liderança de Gerson.

"Todo mérito dele. Se teve algo que ficou, que pude contribuir, fico muito feliz. Esse sempre foi meu objetivo, aprender com os mais jovens e ao mesmo tempo transmitir a eles o que acho que pode fazer a diferença positivamente. Se ficou algo válido para ele, meu objetivo foi alcançado", conclui.


Compartilhe