Diego Ribas faz discurso emocionante aos torcedores no Maracanã: 'Valeu a pena'
Chegou a hora do capítulo final de um dos jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo. Neste sábado, Diego Ribas faz sua última partida com o Manto Sagrado, e em meio a homenagens antes da partida contra o Avaí, o camisa 10 fez um discurso emocionante no Maracanã.
No Flamengo desde 2016, Diego deixa não só o Mais Querido, mas também o futebol. O jogador anunciou sua aposentadoria após 20 anos de carreira, e deixa os gramados com 12 títulos conquistados com a camisa rubro-negra, apenas um a menos do que Zico e Júnior, os dois maiores da história do clube.
Leia mais: Flamengo prepara homenagem a Diego Alves e Diego Ribas na camisa de jogo; veja
Portanto, dentro de campo, durante o aquecimento, Diego se declarou aos torcedores presentes no Maracanã e falou sobre os momentos dentro vividos nas sete temporadas de Flamengo:
“Muito obrigado pela presença de todos vocês, nesse dia tão especial e inesquecível na minha vida. Quando eu cheguei em 2016, coloquei a camisa desse clube nos meus filhos, minha família, foi acreditando que valeria a pena. A caminhada não foi fácil, os troféus estão todos aqui na frente e representam a vitória, mas a maior vitória que vocês me dão é o carinho e o reconhecimento de que eu me tornei uma pessoa melhor sendo Flamengo. As dificuldades que passei, as alegrias que vivi me tornaram uma pessoa melhor. E queria dizer a vocês que valeu a pena, eu faria tudo de novo. Eu amo vocês!”, disse sob os aplausos da torcida que encheu o Maracanã.
Flamengo preparou homenagens aos Diegos
Na despedida de Diego Alves e Diego Ribas, os dois ídolos do time ganharam uma homenagem do Flamengo na camisa de jogo. O Manto Sagrado usado na partida deste sábado tem um agradecimento estampado na parte da frente da camisa: “Obrigado, Diegos!”. A camisa será usada por todos os atletas.
Mas além da homenagem em campo, o clube também anunciou no início da tarde que a coletiva do técnico Dorival Júnior não irá acontecer. Isso porque em seu lugar, os dois atletas ficarão a disposição da imprensa após o jogo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.