Diego Ribas decreta se Flamengo de 2025 venceria o de 2019

Um dos grandes líderes do Flamengo que encantou a torcida com os títulos de Libertadores e Brasileirão em 2019, Diego Ribas opinou sobre as constantes comparações com o time de 2025. Considerando os grandes títulos, o time de Filipe Luís repetiu o feito da equipe de Jorge Jesus, com as taças das duas competições já citadas.
➕ Loco Abreu diz que Arrascaeta está a um feito de se igualar a Zico
Diego, naturalmente, foi convidado a comentar as comparações — que já se tornaram comuns — entre as duas equipes. E o ex-capitão expôs algumas diferenças entre os dois elencos, principalmente em termos de contratações. Mas o jogador preferiu se esquivar também de uma resposta direta sobre quem venceria.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Sinceramente, acho que se falar um time ou outro melhor, seria uma covardia. Cada um, dentro da sua geração, teve um destaque, um brilho. O de 2019, se for falar de qualidade técnica... É verdade, o time de hoje contratou mais, reforçou mais. Individualmente, trouxe tudo isso. Mas acredito que o que faz um time vencedor de verdade não é só a qualidade técnica, individual de cada jogador. É como essas qualidades trabalham juntas", explicou na "CazéTV".
'Flamengo de 2019 era quase imbatível'
Na sequência da resposta, Diego deu a entender que o time de 2025 tem peças mais fortes, mas que vê a equipe de 2019 mais forte coletivamente — a ponto de apostar timidamente na vitória da equipe que defendeu. Ainda assim, voltou a ressaltar que seria um "jogão", com dois lados extremamente fortes.
"O de 2019, nesse aspecto, era praticamente imbatível. Então, por isso respeito tanto o que fizemos em 2019. E esse time de agora, não sei aonde vai parar, até onde eles podem chegar. Diretamente, acho que ia dar 2019, mas seria um jogão. E uma vitória não ia desmerecer o outro", finalizou Diego Ribas.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A geração de 2025 do Flamengo tem a possibilidade de fazer, ainda neste fim de ano, algo que a de 2019 não conseguiu: o título mundial. Após vencer o Cruz Azul na estreia da Copa Intercontinental, o Rubro-Negro encara o Pyramids, neste sábado (13), e tenta chegar à decisão para pegar o PSG. A bola rola às 14h (horário de Brasília).














