Diego Ribas dá opinião sobre culpa de Lincoln em derrota para Liverpool

Presente na última final de Mundial disputada pelo Flamengo, em 2019, Diego Ribas disse que compartilha a opinião de que o Rubro-Negro apresentou condições de vencer a partida contra o Liverpool. E ainda deu sua opinião sobre o gol perdido de Lincoln, já no fim da partida.
➕ Diego Ribas fala sobre adotar função no futebol e cita convite do Flamengo
Na ocasião, os times fizeram um jogo mais truncado e de bastante equilíbrio pelo título mundial, que só foi definido em contra-ataque do Liverpool na prorrogação.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Ao comentar aquela decisão, Diego ressaltou que, apesar do favoritismo do Liverpool, o Flamengo tinha condições de vencer. E o adversário sabia disso.
"Respeitamos muito a equipe deles, mas sabíamos que poderíamos vencer. Eles também sabiam, o comportamento deles em campo era esse. Sentimos uma equipe muito sólida, mentalmente também. Foi um grande jogo", disse Diego Ribas à "ESPN".
Na visão de Diego, a grande virtude do Flamengo naquele jogo foi entender as circunstâncias de cada momento e se adaptar ao que a partida pedia. Até por isso, o time também conseguiu oferecer perigo.
"Nós soubemos entender também os momentos que tínhamos que defender mais para nos manter vivos na partida. E por isso que tivemos a chance de vencer", analisou.
O Mais Querido, inclusive, fechou a partida com mais posse de bola, 53% a 47%. Naturalmente, também trocou mais passes, com 669 a 601. O número de finalizações do Liverpool é superior, mas reforça o equilíbrio do duelo: 18 a 15.
Provocação de rivais
A capacidade de fazer um jogo equilibrado com um dos maiores times do mundo naturalmente animou a Nação, mas a exaltação ao desempenho dos jogadores no Mundial também virou motivo de provocação.
Os rivais criticaram uma suposta "comemoração" por jogar de igual para igual com o Liverpool, algo que Diego garantiu que não faz diferença. O ex-capitão preferiu ressaltar o desempenho do time e o nível do rival.
"Não me machuca, definitivamente foi um jogo de igual para igual. Por mais que a gente tenha sofrido, a sensação era de que a qualquer momento poderíamos fazer um gol. E enfrentamos um Liverpool que vivia o seu melhor momento", pontuou Diego.
Diego opina sobre gol perdido por Lincoln
Já no finalzinho da prorrogação, um lance ficou marcado para os rubro-negros. O atacante Lincoln, cria das categorias de base do clube, recebeu passe dentro da área e errou a finalização, que foi por cima.
O momento acabou gerando cobranças ao jogador e sempre movimentou opiniões sobre o nível de dificuldade envolvido. Para Diego, Lincoln não pode ser culpado pelo erro.
"É um lance muito difícil. É possível pegar e fazer o gol, mas nós como jogadores não encaramos como um gol feito, não. A bola vem forte, em uma altura difícil de pegar, um lance muito rápido, aquilo acontece. Foi uma oportunidade que ele tentou o melhor possível naquele momento", finalizou.
Sem Diego Ribas, já aposentado, o Flamengo se encontra em preparação para mais um jogo importante na temporada. Pelo Brasileirão, o clube encara o Palmeiras neste domingo (25), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).