Diego Ribas confronta opinião de técnico sobre Flamengo: 'Nunca'

Atualizado: 13/03/2025, 08:44
Diego Ribas tem estreia marcada como comentarista da Globo na Copa do Mundo

Na última segunda-feira (24), o ex-meio-campista Diego Ribas, camisa 10 do Flamengo de 2016 a 2022, participou do programa Charla Podcast e falou sobre como é trabalhar com o atual elenco do Mengão. Para Ribas, a versão de que comandar o time de ouro do clube é o emprego mais difícil do futebol brasileiro não é verdadeira.

“Nunca. Pelo contrário, é fácil. Em termos de caráter e pessoas, fácil. Difícil é porque você vai chegar lá e tua cobrança vai ser: ‘Você tem o melhor elenco, então tem que dar resultado’. Isso é difícil. Todo mundo fica falando: ‘Até minha vó treinava esse time e dava resultado’. (…) Aí começa a desmerecer o trabalho do treinador”, disse o atleta.

Leia também: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e Mundo Bola te levam ao Maracanã na Copa do Brasil

Logo depois, Diego ressaltou que o treinador que tiver a oportunidade de trabalhar no Flamengo atual precisa apenas saber extrair o que cada atleta tem de melhor. Conforme dito pelo ex-jogador, quem passou por este obstáculo se sagrou campeão, casos de Jorge Jesus, Rogério Ceni e Dorival Júnior.

“Nós já vimos em outros clubes, no próprio Flamengo em momentos de dificuldade, que os jogadores estão ali, mas se não souber usar não vai dar resultado. O que aconteceu foi isso, os treinadores que conseguiram implementar, convencer e dar resultado colheram os frutos. E os que não conseguiram. Agora, o elenco do Flamengo, o caráter dos jogadores, é excelente. (…) Se tiver (alguém acomodado), fica para trás”, finalizou.

Anteriormente, o técnico Felipe ‘Maestro’, do Bangu, deu uma versão oposta a Diego sobre o Flamengo

“O maior problema é você motivar os caras que já ganharam tudo. O pior emprego hoje é ser treinador do Flamengo. Tem o quarteto (Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro), o Gerson e o Thiago Maia. As coisas não correndo bem, qualquer substituição vão falar mal. Se tirar o Everton Ribeiro, reclamam. Se tirar o Arrascaeta, reclamam. Não é fácil”, disse em outra edição do Charla.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.