Diego escolhe entre Fla x Flu ou Fenerbahçe x Galatasaray; jogador do Vasco é o mais irritante que enfrentou
Ídolo do Flamengo, Diego Ribas foi o convidado do Fred, apresentador do Desimpedidos, para participar do quadro ‘Fala 12’, onde o atleta precisa apontar 12 preferências relacionadas à carreira. No bate-bola, o ex-capitão escolheu entre o clássico mais pegado, o jogador mais irritante, e muito mais.
Logo de cara, na primeira pergunta, Diego Ribas teve que escolher o ‘clássico mais treta’. Fla x Flu ou Fenerbahçe x Galatasaray. Sem titubear, apontou o duelo entre clubes cariocas, comumente marcado por catimba, muita reclamação e, claro, treta.
➕ Jornalista ‘culpa’ má fase do Flamengo nas saídas de Diego e Filipe Luís
Já na hora de responder sobre o jogador mais irritante que enfrentou em toda a carreira, Diego apontou um atleta que, atualmente, joga no Vasco da Gama, arquirrival do Flamengo. “O volantezinho que jogava no Sevilla na época”, disse. “Medel?”, pergunta Fred. “Chato para caramba”, afirma Ribas.
Durante o ping-pong para relembrar a carreira, Diego Ribas escolheu a passagem pelo Werder Bremen, da Alemanha, como o momento em que viveu seu auge na carreira (entre os anos de 2006-2009). O ex-meio campista também falou sobre as oportunidades com a Seleção Brasileira, e disse que tinha plenas condições de ter jogado a Copa do Mundo nos anos de 2010 e 2018.
Diego Ribas e a vitoriosa carreira
Diego tem uma enorme e vitoriosa carreira. Além de ser multicampeão pelo Flamengo, onde se aposentou, o ex-camisa 10 do Rubro-Negro, que foi revelado pelo Santos, tem passagens por Porto (Portugal), Juventus (Itália), Wolfsburg (Alemanha), Atlético de Madrid (Espanha) e Fenerbahçe (Turquia), último clube que defendeu antes de acertar com o Fla.
No Rubro-Negro, Diego Ribas chegou em 2016, como uma das maiores contratações da história do Flamengo e como o símbolo da reformulação que vinha sendo feita por Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube. Na época, o meia foi a grande transferência de peso que elevaria o patamar do Fla no futebol.
A chegada de Diego, inclusive, parou o Rio de Janeiro. Um imenso AeroFla foi preparado para receber o primeiro grande nome vindo da Europa para assinar com o Flamengo. Milhares de pessoas foram até o aeroporto para recepcionar o jogador, que ficou nos braços da Nação e marcou uma das imagens mais emblemáticas de contratações do Flamengo.
Diego permaneceu no clube até 2023, quando se aposentou. Ao todo, foram 12 título conquistados e uma história multicampeã eternizada com a camisa 10. Entre os troféus de Diego pelo Flamengo estão duas Libertadadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.