Diego lembra revolta com jornalista por publicação sobre 'panela'
O ex-jogador Diego Ribas participou do Podcast 10 e Faixa e relembrou um tema antigo. Sem citar nomes, Diego lembra episódio em que um jornalista publicou matéria sobre atitudes dentro do vestiário do Flamengo, possivelmente contra o técnico. Tudo indica que o ex-Camisa 10 esteja falando de Venê Casagrande e da informação publicada sobre o meia ser um dos líderes de uma panela dentro do clube que não gostava do treinador e fazia planos para conseguir uma demissão.
Na época, Diego lembra de ficar revoltado por não ter sido questionado sobre o assunto e ver uma matéria com tal teor ser publicada sem qualquer procura a ele. Além disso, ele diz ter enxergado como um ato mal-intencionado do profissional.
➕ Conmebol avalia 3 estádios argentinos para final da Libertadores 2024
“Eu estava passando por uma situação no Flamengo, e fizeram uma matéria, que falei: ‘Cara, aí não’. Pô, tá fazendo isso, tá prejudicando o time, quer tirar treinador. Eu vi aquilo, cara, o que mais me impressiona, é que ninguém me comunicou para saber, para falar, me deu a oportunidade. Isso é a pior coisa que se pode fazer. Você faz a matéria do jeito que você acha, usou a questão da fonte, que aprendi, isso não é fonte, é mau-caratismo mesmo”, inicia.
Ex-jogador teve que apontar nomes
Diego lembra que fez um vídeo sobre o assunto, mas não foi claro sobre o que se tratava. Por isso, atendeu um pedido de PVC, para publicar novamente dando nome aos responsáveis pela matéria.
“Saiu a matéria no outro dia, para mim, acabou. Liguei o telefone, fiz um vídeo de sete, dez minutos, falei o que eu tinha para falar. O PVC chamou minha assessoria: ‘fala para o Diego que o posicionamento foi muito bom, mas ele tem que citar nome’. No outro dia eu dei nome, esse e esse aqui. Se a fonte não for muito confiável, acaba que ele esconde a má intenção dele atrás de uma fonte”, diz o jogador
Diego e Gabigol citaram jornalistas no título do Brasileirão 2020
Na época, existia o medo de que o suposto ambiente conturbado pudesse atrapalhar o Flamengo na caminhada até o título brasileiro. Mas o Mengão foi campeão no Morumbi, mesmo perdendo a última rodada para o São Paulo, e Gabigol fez uma live ao lado de Diego Ribas.
As falas foram marcantes, já que ambos os jogadores se referiram a diversos jornalistas que apontavam erros da temporada do Flamengo. Insatisfeitos com alguns comentários e posturas, os atletas aproveitaram o título para zombar de quem publicou algo que eles não gostaram.
Vale ainda lembrar o episódio envolvendo Venê Casagrande, quando o jornalista foi até o Ninho do Urubu entrevistas Thiago Maia. Diego Ribas foi até a sala de imprensa e gravou um vídeo debochando do profissional: “O homem das meias verdades”.