Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o América-MG em Belo Horizonte e venceu por 2 a 1, com gols de Matheus França e Everton Cebolinha. Mas, o canal oficial do clube no YouTube (FlaTV), só publicou os bastidores da partida na noite do último domingo (24). No vestiário, alguns jogadores pediram a palavra, caso de Diego Ribas.
Em determinado momento da roda de oração antes do apito inicial, Diego fez uma pergunta para Matheuzinho. O lateral respondeu timidamente e em seguida, Ribas inflamou os jogadores rubro-negros.
Leia também: Aloísio cita ‘respeito’ e desabafa após derrota para o Flamengo
”Matheuzinho, quando nós entramos em campo o que eles gritaram? Qual foi a primeira coisa que a torcida gritou? ‘Campeão’. Então, campeão não é porque só lentamos troféu, é a atitude. Não se acomoda, vamos entrar lá hoje e competir, não importa. Tem mais coisa pela frente, hoje vamos vencer, porque faz parte da nossa caminhada. Nós vamos fazer isso junto de novo”, esbrabejou o camisa 10.
Diego Alves e Marinho pedem para que Flamengo não se acomode
Mesmo que tenha conquistado a Copa do Brasil na quarta-feira, o goleiro Diego Alves e o atacante Marinho fizeram um alerta e pediram maturidade e seriedade no restante da temporada. No próximo sábado, o Flamengo disputara a final da Copa Conmebol Libertadores e o MRN estará presente em Guyaquil fazendo a cobertura.
”O jogo já é preparação lá na frente também. Esquece o que já aconteceu, já comemoramos, já ganhamos, aquilo já é passado. Pensar à frente. A tranquilidade foi dada porque vocês conseguiram, vocês provaram o que estavam fazendo dentro de campo. Continuar, continuar do mesmo jeito. Ninguém deu nada de graça para a gente. A temporada não terminou nada, a gente tem muito pela frente ainda” disse Diego Alves.
Por fim, Marinho ressaltou que as comemorações pelo título diante do Corinthians já acabaram.
”Já foi o tempo de comemorar. Nosso pensamento agora é o Campeonato Brasileiro, que nos dá a preparação. Então a gente está tendo a oportunidade de novo. Aproveitar e fazer o que a gente vem fazendo, que é jogando para c***, todo mundo se doando como família e é assim que a gente vai seguir”, finalizou o atacante, antes do Flamengo vencer o América no Independência.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...