Diego parabeniza Vitinho por penalidade: "Um é difícil, dois é demais"

20/02/2022, 19:22
Vitinho Flamengo

O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG nos pênaltis na final da Supercopa do Brasil. O time empatou em 2 a 2 no tempo normal, mas saiu derrotado depois de uma longa cobrança de pênaltis.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

Depois de todos os jogadores de linha e o goleiro cobrarem as penalidades, o time tem o direito de colocar qualquer cobrador que já tenha batido. Pelo Atlético-MG, Hulk converteu seu pênalti mais uma vez.

Mas o fato de Gabigol não ir cobrar chamou a atenção de todos neste domingo (20). Vitinho foi o jogador encarregado pela cobrança, e acabou desperdiçando a penalidade. Na beira do campo, após a derrota, o capitão Diego foi quem falou com a equipe da “TV Globo”, e relativizou o fato de Vitinho desperdiçar a cobrança. O jogador havia convertido sua primeira chance, e Diego destacou a dificuldade de se manter concentrado em duas penalidades.

“Uma questão do Gabi. Confiamos nos jogadores. Conversamos para ver quem iria para essa cobrança e foi decidido que o Vitinho ia bater. Parabenizo a coragem do jogador. Um já é difícil, dois é demais. Levantar a cabeça e seguir em frente”, disse o camisa 10 da Gávea.

Diego fala sobre o futuro do Flamengo

Além do episódio sobre Gabigol, Diego também falou sobre a dor da derrota, mas disse que resta seguir em frente e ir atrás dos próximos títulos da temporada.

“Peso vai ser hoje, uma noite sem dormir. Vamos seguir, estamos acostumados a vencer. Quando acontece o que aconteceu hoje, a dor é muito grande. Temos um grande time, temos que levantar a cabeça e seguir em frente em busca dos próximos títulos da temporada”, completou o meia.

A Supercopa foi o pontapé inicial da temporada 2022. Pela frente, o Flamengo terá, pelo menos, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores para correr atrás de taça. Além disso, o Cariocão também ainda está em jogo.

Em caso de título da Libertadores, o Flamengo ainda disputaria o Mundial de Clubes. Vale lembrar que o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, perdeu a Supercopa no início da temporada passada e terminou o ano feliz.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha