Diego Maurício explode no mercado internacional e faz assinatura

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
diego maurício ex flamengo

Autor do gol que ajudou o Flamengo a se livrar do rebaixamento do Brasileirão em 2010, o atacante Diego Maurício vive realidade totalmente alternativa em 2023. Anteriormente, há 13 anos, o atleta assumiu a vaga de titular no Fla de Luxemburgo e conseguiu ser peça fundamental na campanha contra o Z-4. Ficou na memória da torcida o gol feito contra o Guarani, no Engenhão, na reta final daquela competição.

Entretanto, na atualidade, Diego Maurício defende o Odisha FC, da Índia. Lá, o jogador que hoje em tem 31 anos, já possui 14 gols na temporada. O feito fez seu contrato ser renovado até a temporada de 2025. Anteriormente, no Brasil, Diego além do Fla defendeu as cores do Sport Recife, Red Bull Bragantino e CSA. Na Europa, chegou a atuar pelo Vitória de Setúbal, de Portugal e no Alania Vladikavkaz, da Rússia.

Leia também: Ex-Flamengo, Erick Flores deixa europeus de ‘boca aberta’

Em entrevista recente ao jornal Lance, o jogador confessou que ainda acompanha jogos do Flamengo. Todavia, tratou de colocar a relação profissional acima de seu carinho especial pelo Mengão: ”Sim, acompanho bastante jogos do Flamengo ainda, como também de todos os clubes brasileiros”, contou Diego Maurício.

Relação de amor e ódio de Diego Maurício no Flamengo

Desde que se tornou profissional, em 2010, Diego Maurício disputou 79 partidas e marcou oito vezes pelo Flamengo. A última foi em 21 de maio de 2011. No início de 2012, o jogador ficou fora da pré-temporada por conta de uma cirurgia de retirada das amígdalas e correção de desvio de septo. Em seguida, o jogador continuou sem espaço e foi vendido ao futebol russo por 2,8 milhões de euros (quase R$ 7 milhões na época).

”Diego sai muito feliz, pela porta da frente. Só podemos agradecer ao Flamengo por tudo o que ele viveu no clube”, declarou seu então empresário, Orlando Junior, ao GE.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.