Diego Maurício, ex-Flamengo, manda recado: 'Estou livre no mercado'

Com contrato se encerrando em junho com o Odisha, da Índia, o atacante Diego Maurício, cria da base do Flamengo, revelou que está deixando o futebol asiático. Ao programa 'Charla Podcast', o centroavante de 33 anos, explicou o motivo.
➕ Maurício Souza, ex-Flamengo, é anunciado por clube de fora do Brasil
"Entrei no top 5 dos artilheiros da Índia de todos os tempos. Como trocam muito de estrangeiros, eles têm a parte financeira, e se não der certo, eles já trocam o estrangeiro, então não fica muito tempo no país. Para ficar em um clube quatro, cinco anos, tem que estar sempre em alto nível", disse Diego.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O atleta revelou estar vivendo um grande momento na carreira e avisou que a partir do dia 1º de junho, estará livre no mercado.
"Estou no top 3 já, praticamente, da artilharia de todos os tempos da Liga. Então, eu estou muito feliz, cara, estou muito feliz. O ciclo se encerrou de quatro anos, a partir do dia 1º estou livre no mercado aí, vamos ver o que vai acontecer", finalizou.
A passagem de Diego Maurício pelos profissionais do Flamengo
Diego Maurício foi alçado ao elenco profissional do Flamengo em 2010, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Rapidamente, o atleta ganhou a vaga de titular no time que brigava para não cair no Brasileirão. Diego permaneceu na Gávea até 2012. Foram 8 gols marcados em 79 jogos. Neste período, conquistou o Carioca de 2011.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4