Diego lembra passagem e celebra 'privilégio' de representar o Flamengo no sorteio do Mundial 2025
Diego Ribas será o "legend" do Flamengo no sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes, nesta quinta-feira (5), às 15h, em Miami, nos Estados Unidos. O ex-capitão e camisa 10 do Mengão foi o escolhido para representar o clube na posição de ídolo e deu diversas declarações nos últimos dias celebrando a oportunidade.
Bicampeão da Libertadores com o Manto Sagrado, Diego gravou storys em seu Instagram nesta quarta-feira (4) e lembrou que o objetivo do clube era conquistar a classificação para a Libertadores no que foi ano contratado. Ele exalta o clube no pote 1 do sorteio do novo torneio da Fifa oito anos depois, além de citar honra de ser convocado entre tantos ídolos.
➕Mundial 2025: Flamengo pega gigante alemão em ensaio do sorteio
"Quero compartilhar minha sensação de estar aqui em Miami representando o Flamengo como ídolo no Super Mundial de Clubes, que dessa vez conta com 32 equipes do mais alto nível de todo o mundo. Um torneio extraordinário. Nesses momento passa um filma na cabeça. Quando eu cheguei, em 2016, o objetivo era classificar na Libertadores. Hoje, em 2024, o Flamengo chega no Mundial no pote 1, sendo campeão no Brasil", disse, antes de completar:
Obviamente muitas pessoas fizeram parte desse processo vencedor. Na construção de um clube cada vez mais vencedor, eu fui uma delas e quero compartilhar com vocês a honra, gratidão e privilégio de estar aqui representando o clube. Um clube de tantos ídolos, Zico, Júnior, Adílio, Filipe Luís, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e tantos outros. Estar aqui é uma honra, um privilégio. Sempre foi meu objetivo fazer desse clube cada vez mais vencedor e fazer parte desse processo é maravilhoso."
Já em entrevista à Fifa para falar sobre a presença do Flamengo no sorteio, Diego comentou a quantidade de rubro-negros nos Estados Unidos e como o time pode se sentir em casa. Além de ressaltar que a equipe chegará em ritmo de competição devido ao calendário do futebol brasileiro.
"Acredito que estar entre os melhores é o lugar para o Flamengo. Uma competição que proporciona isso e por isso creio que vai ser vantajoso demais. Tem que desfrutar e competir, que é o que o Flamengo faz de melhor. Mas definitivamente isso representa estar onde merece. Resultado de um trabalho para estar entre os melhores. Acho excelente os Estados Unidos estarem sediando.
"No caso do Flamengo tem essa conexão, a torcida sempre presente. Por todo o mundo a gente encontra flamenguistas, nos EUA ainda mais. O fato de tirar vantagem disso é se sentir em casa, ter esse apoio, confiança dos torcedores e se tornar ainda mais forte. Uma temporada que terminou de forma positiva. Até a chegada do Mundial, o clube estará em plena atividade. Chegarão aqui muito bem preparados. Sempre uma expectativa muito grande, o que faz o elenco estar sempre na melhor forma possível. A equipe chegará bem preparada."
Ídolo projeta sorteio do Super Mundial
"A expectativa é por equipes duras de se enfrentar. Estamos falando das melhores do mundo. Tem uma certa vantagem de estar no pote 1, mas definitivamente será um torneio muito equilibrado. Pode ser que evite um ou outro confronto na primeira fase, mas para chegar na final vai ter que enfrentar os melhores. É se preparar bem, respeitar os adversários e saber também do seu valor. O Flamengo sabe e vai entrar para competir muito bem", finalizou Diego Ribas.
Flamengo não tem bom retrospecto no estádio Heriberto Hülse#BoletimMRN #FlaMundoBola#Flamengo pic.twitter.com/Md4pXiuh1Q
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 3, 2024
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.