Diego irrita torcedores do Flamengo com nova falha e provoca debate sobre saída
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 nesse sábado (8), mas o último lance da partida deixou parte da torcida rubro-negra furiosa. O meio-campista Diego Ribas tentou sair jogando, perdeu a bola na meia lua e ofereceu o gol a Rafael Gava, do Cuiabá.
A falha capital de Diego não teve maiores consequências para o Flamengo, pois o lance aconteceu aos 48 do segundo tempo. Mesmo assim, os torcedores, mas também os analistas, não perdoaram mais uma falha de um jogador que muitos consideram que não deveria estar atuando mais.
Leia Mais: Flamengo não descansa e treina na manhã de domingo visando final com o Corinthians
Curiosamente, a torcida do Flamengo na Arena Pantanal gritou o nome de Diego após o jogo, mas nas redes sociais foi duramente criticado. Uma crítica comum ecoou a incompreensão de parte da torcida com a presença de Diego Ribas no elenco.
“Se o Diego tivesse ano passado se aposentado ou saído do flamengo, sairia por cima, como um grande ídolo pra nação, mas essa atual temporada em especial ele tá jogando o nome que ele fez no flamengo, na lama!” – @tomazFlanatico6
“Sobre o jogo do Flamengo ontem, Diego Ribas não deveria entrar em campo nunca mais.” @carvalhowlucas
“Acho que Diego Ribas, deveria pegar o exemplo de Diego Alves. Ficar no banco. Diego Alves é um dos maiores goleiros da história do Flamengo e está ali no banco sem reclamar sem entrar em nenhum jogo. Ribas poderia ficar igual a ele, só motivando quem entra.” – @Jesusbecker07
Analistas são unânimes em dizer que Diego atrapalha o Flamengo
Na mídia, a opinião de que o camisa dez do Flamengo não tem mais nada a oferecer ao time é praticamente unânime. Nas lives e vídeos após o jogo com o Cuiabá, vários deles afirmaram que o jogador deveria entender que não há mais contribuição a ser dada.
Renato Maurício Prado perguntou na live do Flamengo no UOL por que Diego segue sendo escalado: “O que faz o Ribas ainda ser escalado, mas pior ainda não tira-lo no intervalo após uma exibição medonha. O Dorival está querendo irritar a torcida. Chega de fazer média e de dar migalhas ao Diego. Ninguém merece o Ribas jogando”
Na mesma live, André Rocha afirmou que Diego ainda joga por questões extra-campo, mas afirmou que pelo menos o camisa dez não atua em jogos importantes. André falou: “O Diego é esse peso até o final do ano. Ele é o chefe do vestiário, então tem que administrar o cara. Se em um jogo como de ontem, onde nenhum titular viajou, o Dorival não colocar o Diego, ele se complica no vestiário.”
Diego não vai renovar contrato com o Flamengo no fim de 2022
Em um vídeo publicado neste domingo (9), o jornalista Mauro Cezar Pereira fez um balanço sobre o 2022 de Diego Ribas. Mauro lembrou que o atleta atuou em 16 jogos, mas só fez um gol. Mauro fez também uma retrospectiva do camisa dez no Flamengo.
O jornalista contou: “Ele foi símbolo do Flamengo modo banana de 2017, mas com a chegada do Jorge Jesus ele foi importante para aquele time de 2019. Aceitou a reserva, mas contribuiu quando entrou, inclusive na final da Libertadores.”
Mauro continuou: “Ele foi importante até 2020, mas estamos em 2022. Dois anos se passaram e ele não consegue mais render. Foi uma decisão pessoal seguir jogando, mas fica a impressão de que ele pode comprometer a própria história. É de se pensar se ele deveria ter continuado a jogar.”
Diego está suspenso e não vai enfrentar o Atlético-MG, no sábado (15). O camisa dez do Flamengo não tem sido utilizado nos jogos das copas, mas deve voltar a atuar até o final do Campeonato Brasileiro. Diego Ribas já anunciou que não vai renovar contrato com o Rubro-Negro no final de 2022.