Diego faz gol de bicicleta, Arrascaeta marca, e Flamengo goleia a Cabofriense
Em uma tarde de Maracanã com 50 mil pessoas, Flamengo faz uma partida espetacular, domina a Cabofriense e goleia por 4 a 0. Arão, Diego de bicicleta, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para o rubro-negro. Com o resultado, o Fla se classificou em primeiro do grupo para a semifinal da Taça Guanabara.
Escalações das equipes
Flamengo: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuellar, Arão (entrou Arrascaeta), Diego, Éverton Ribeiro (entrou Ronaldo) e Bruno Henrique; Uribe (entrou Gabigol).
Cabofriense: George; Pedro (entrou Kaká), Bruno Lima, Roberto Júnior e Manoel; Abuda, Valderrama (entrou Rincón), Marcelo e Watson; Anderson (entrou Índio) e Dudu.
Primeiro tempo
O time do técnico Abel Braga começou o jogo de forma muito intensa. Com uma marcação alta, o Flamengo não deixava a Cabofriense respirar e o goleiro George já tinha feito grandes defesas. Aos sete minutos saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Arão subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. Gol do Flamengo, 1 a 0.
Após o gol, Uribe desperdiçou três grandes chances. Na primeira, o colombiano recebeu uma bola linda de Everton Ribeiro, mas preferiu tocar para Bruno Henrique e a zaga da Cabofriense acabou cortando. Na segunda, ele recebeu outro cruzamento do Everton Ribeiro, mas finalizou em cima do goleiro. E na terceira, Pará cruzou e o atacante cabeceou para outra linda defesa de George. O primeiro tempo se encerrava apenas 1 a 0, mas o placar já poderia estar no mínimo de 3 a 0 para o rubro-negro.
Segundo tempo
O Flamengo voltou para a etapa complementar da mesma maneira. A equipe trocava passes e chegava com facilidade na área da Cabofriense, porém seguia perdendo muitos gols. Mas aos doze minutos, sai o golaço da partida. Em um cruzamento feito na área, Arão recebe e toca por cima para Diego, que de bicicleta faz um golaço espetacular. Gol do Flamengo, 2 a 0. Após o segundo gol a festa continuou grandes nas arquibancadas. Aos dezenove, Uribe recebeu livre e finalizou em cima do goleiro. Outra chance perdida pelo colombiano.
Abel mudou. Saíram Arão, Everton Ribeiro e Uribe, para as entradas de Arrascaeta, Ronaldo e Gabigol, e deu certo. Aos quarenta minutos, Bruno Henrique toca para Arrascaeta que de primeira, faz um bonito gol. Gol do Flamengo, 3 a 0. O uruguaio marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e aumentou ainda mais a festa da torcida.
Aos quarenta e sete minutos, o Fla ”fechou o caixão”. Arrascaeta lançou Gabigol, o atacante viu Bruno Henrique passar sozinho, tocou para o companheiro, que de primeira também deu números finais ao jogo. Gol do Flamengo, 4 a 0.
Próximo jogo
O Flamengo enfrenta o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. O rubro-negro tem a vantagem do empate. A partida acontecerá no sábado (9), às 18h30, no Maracanã.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...