Na manhã desta terça-feira (19), o meia Diego Ribas cedeu entrevista no CT Ninho do Urubu e anunciou que em dezembro deixará o Flamengo e não irá mais atuar no futebol brasileiro. No entanto, a conversa com jornalistas não se resumiu apenas a este ato. Posteriormente, Ribas desabafou sobre sua passagem no clube e fez algumas revelações.
Ao ser questionado pelas críticas que recebeu durante este período na Gávea desde 2016, Diego disparou que seus filhos e esposa foram atacados em diversos momentos.
Leia também: Flamengo pode contratar meio-campo revelado pelo Vasco
“Tentativa de agressão, meus filhos já ouviram graça, minha esposa atacada nas redes sociais. Alguns momentos passa do tom. Nossa sociedade vive momento de descontrole, insatisfação constante. Na vitória se xinga mais o adversário do que celebrar. Eu não concordo”, disse o capitão.
Diego fala sobre o futuro fora do Flamengo
Em seguida, chegou a comentar sobre a possibilidade de virar técnico de futebol após o fim de contrato com o Flamengo. Mas, ressaltou que essa opção só poderá se concretizar em um futuro que não esteja próximo.
”Ser treinador é uma possibilidade, não é uma certeza. Quero ver o futebol de fora. Faz parte da minha vida, mas tenho outros projetos. Quero compartilhar minha história.Transmitir isso para as pessoas para que contribua na carreira delas. Quero dominar meu calendário. Preciso escolher algo que em um primeiro momento não está ligado ao futebol. Se depois de uns anos vejo que preciso estar dentro daquele caldeirão, hoje seria ser treinador. Estudar muito, preparar e voltar”, pontuou.
Em outro momento, foi relembrado sobre a despedida do Fred, ex-atacante do Fluminense. Ao ser questionado se gostaria de receber algo parecido, foi comedido com as palavras.
“Se eu puder escolher, minha despedida eu queria ser aplaudido, ovacionado. Quem não gostaria? Mas o meu respeito e amor pelo clube está intacto. A situação do Arão aconteceu e aquilo não representa os 40 milhões de torcedores”, ressaltou.
Por fim, respondeu sobre uma questão envolvendo o clube nos próximos meses e disse que não tem preferência por nenhum adversário nas quartas de finais da Copa do Brasil. O sorteio acontecerá na tarde desta terça, às 13h30, horário de Brasília.
“Vivemos um momento muito bom, mas de muita humildade e muito trabalho. Temos muita ambição. Temos que seguir passo a passo e ir em busca dos nossos objetivos. Não tenho preferência (em quem enfrentar na Copa do Brasil). O adversário que vier vai ser difícil”, concluiu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...