Diego Costa sente lesão e deve desfalcar Grêmio contra o Flamengo

O atacante Diego Costa dificilmente poderá defender o Grêmio no duelo com o Flamengo, na próxima quinta-feira (13). O espanhol sentiu desconforto muscular e precisou ser substituído durante o empate com o Estudiantes, neste sábado (8), pela Libertadores. Exames devem confirmar ausência no Maracanã.
Diego é referência no ataque do Grêmio e foi responsável por assistência para Cristaldo marcar gol de empate contra o time argentino. No entanto, sentiu incômodo no músculo adutor na coxa direita e foi substituído logo depois. Imagens mostram atleta indo ao vestiário e deixando o Alfredo Jaconi mancando.
➕: Deputado cobra participação de Lula na negociação por estádio do Flamengo
“Quanto ao Diego, qualquer tipo de lesão muscular, a gente precisa esperar 24 horas para os médicos fazerem um exame. Ele sentiu uma fisgada no adutor e deve fazer um exame amanhã, no máximo segunda-feira”, disse Renato Gaúcho na coletiva pós-jogo.
A expectativa do departamento médico é que o problema de Diego Costa não seja grave, mas desfalque contra o Flamengo é praticamente uma certeza.
Confirmada a lesão, não será o primeiro problema muscular do centroavante na temporada. Na estreia do Brasileirão contra o Vasco, em abril, ele também deixou jogo machucado e ficou fora das três partidas que vieram na sequência.
Grêmio corre para viabilizar estreia de Rodrigo Caio contra o Flamengo
Se não terá Diego Costa, o Grêmio ainda deseja contar com Rodrigo Caio para enfrentar o Mais Querido. Sem jogar desde que deixou o Flamengo, em dezembro, o jogador já está treinando com os novos companheiros e aguarda apenas regularização.
No entanto, vice-presidente do Grêmio de futebol do clube, Antônio Brum afirma que o departamento jurídico ainda analisa possibilidade de inscrevê-lo antes da janela. Isso porque, mesmo sem contrato, caso de Rodrigo demanda atenção para evitar erros.
“Na situação do Rodrigo, apesar da janela estar fechada, ele não tendo se inserido na última janela, há possibilidade de se debater sobre possível antecipação da inscrição, estamos avaliando tudo isso com o jurídico. Mas não podemos garantir. Tem algumas exceções quando o atleta ficou fora da última janela e estamos desde antes da contratação levantando essas situações”, disse o dirigente do Grêmio.