Diego Alves revela Cristiano Ronaldo ‘pistola’ após pênalti defendido

Ídolo do Flamengo e do Valencia, da Espanha, o ex-goleiro Diego Alves contou um fator curioso sobre defender penalidades de astros como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, na época de Barcelona e Real Madrid.
➕Flamengo confirma quatro 'reforços' para encarar Vitória
Diego Alves passou a maior parte da sua carreira no futebol espanhol, defendendo clubes como o Almería e o Valencia. Ele se tornou o maior pegador de pênaltis da história da La Liga, tendo também o recorde de mais pênaltis salvos em um único ano, com seis cobranças defendidas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Ao longo de sua carreira, o goleiro brasileiro conseguiu pegar 40 pênaltis, sendo três do astro português e um do argentino. Em um desses episódios, Diego contou uma "resenha" que teve com o Cristiano Ronaldo, após defender o pênalti do português. Mesmo sendo um "carrasco" do ex-Real Madrid, conseguiu arrancar uma risada do craque.
“Com o CR7 eu tenho uma história engraçada. Sempre que eu defendia o pênalti pedia a camisa dele, então tenho três camisas. Encontrei o CR7 na descida do vestiário no último pênalti que defendi, e ele falou: ’P****, Diego, você só quer pegar meu pênalti e quer a minha a camisa (risos)’", disse o goleiro ex-Flamengo em entrevista a ESPN.
Diego Alves também contou como era a sua preparação para encarar os pênaltis cobrados pelos dois craques. De acordo com ele, a análise de batidas anteriores e a famosa "catimba" eram essenciais para ele conseguir obter sucesso nas penalidades.
“Não tinha uma preparação diferente para pegar pênaltis do Messi e CR7. Mas a única coisa que eu analisava era sempre onde eles chutavam em cobranças anteriores”, revelou.
“Tem uma imagem que estou com a bola atrás das minhas costas, o Messi esperando para bater o pênalti, e era minuto 95, pênalti para o Barcelona, e tem uma foto que está o Rakitic tentando me segurar e eu falando que a bola não estava comigo”, contou o ex-goleiro.
Diego comentou sobre a dificuldade para estudar as cobranças anteriores dos craques, e comentou sobre o impacto midiático que era gerado através do sucesso contra os ídolos mundiais.
“Essas duas lendas são imprevisíveis, eles podem chutar em qualquer lugar. Chuta forte ou fraco. Mas entendia que a repercussão dos pênaltis defendidos deles era muito maior. Sempre banalizava como foram as outras cobranças deles, isso era a única coisa de diferente."
Diego Alves pelo Flamengo
Diego Alves também teve boas atuações em penalidades com a camisa do Flamengo, com 11 penalidades defendidas no Rubro-Negro. Além disso, com três defesas na disputa de pênaltis, o goleiro foi o herói do Flamengo na conquista do bi da Supercopa do Brasil, na partida contra o Palmeiras.
Outra atuação memorável nas penalidades foi contra o Emelec, num jogo que foi virada de chave para o Flamengo na temporada 2019, ainda no início da trajetória de Jorge Jesus. O arqueiro defendeu apenas uma cobrança, que foi suficiente para destruir a moral equatoriana e colocar o Rubro-Negro na fase seguinte.
Diego Alves teve uma passagem memorável no Mengão, marcando seu nome na história do Rubro-Negro. O ex-goleiro conquistou 11 títulos com a camisa do Mais Querido.
- Libertadores: 2019 e 2022
- Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
- Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
- Copa do Brasil: 2022
- Recopa Sul-Americana: 2020
- Campeonato Carioca: 2019, 2020 e 2021