Diego Alves responde a Paulo Sousa e cobra posição da diretoria do Flamengo

18/05/2022, 15:46
diego alves flamengo

Vitória de 3×0 no Maracanã, classificação assegurada às oitavas de final da Libertadores em primeiro lugar do Grupo H. Quem achou que isso garantiria a paz no Flamengo, se enganou. A quarta-feira (18) acordou agitada nos bastidores com a crise de relacionamento entre Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves.

Segundo matéria do portal ge.globo, o goleiro Diego Alves teria desmentido a informação dada pelo treinador do Flamengo na entrevista coletiva após a goleada de 3×0 sobre a Universidad Católica. Ao ser perguntado porque Diego Alves não havia sido relacionado, Paulo Sousa disse que o jogador não treina desde o jogo com o Botafogo, em 8 de maio.

Leia Mais: Paulo Sousa diz que ‘pagou para estar no Flamengo’ e dá forte declaração sobre Diego Alves

O comandante técnico do Flamengo afirmou ainda que Diego teria tido uma conversa com o diretor executivo de Futebol, Bruno Spindel, onde teria dito que se sentia bem para jogar. Paulo Sousa ainda deu a entender que os exames realizados na região do púbis do goleiro não mostraram lesão, apesar do jogador reclamar de dores: “Temos que confiar no atleta”, disse Paulo Sousa.

Apurações de Cahê Mota, Eric Faria e Fred Gomes dão conta que Diego Alves negou ter dito a Spindel que tinha condições de jogo. Segundo a reportagem, o atleta do Flamengo teria dito exatamente o contrário, que não tinha condições de jogo. Ainda segundo a matéria, Spindel teria confirmado a versão do goleiro

A reportagem diz ainda que, muito irritado, Diego Alves teria exigido uma posição pública de Bruno Spindel. O relato termina dizendo que tanto o goleiro quanto Paulo Sousa estão se sentindo expostos pela omissão da diretoria do Flamengo.

Flamengo quer embalar em sequência em casa

Depois da goleada de 3×0 sobre o Universidad Católica nessa terça-feira (17), pela Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos em seis jogos, o Rubro-Negro ocupa o 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento.

Após o jogo com o Goiás, o Flamengo enfrenta Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza, todos os jogos em casa. Pressionado, o técnico Paulo Sousa precisa de vitórias e bons desempenhos para diminuir as críticas da torcida e da mídia.


Partilha