Ídolo do Flamengo, o goleiro Diego Alves, que está quase um ano sem jogar, deve retornar aos gramados em 2024. Curtindo a família após a saída do Celta de Vigo, da Espanha, o atleta publicou um post em seus stories no Instagram com a frase: “I am Back”. Traduzindo para o português, significa: “Voltei”.
Desde a rescisão de seu contrato no Celta de Vigo em abril deste ano, Diego Alves vem se recuperando de uma grave lesão no joelho direito. Esse problema, inclusive, o fez sair da Espanha sem sequer ter entrado em campo por seu ex-clube. Aos 38 anos e consagrado no Brasil pela passagem no Flamengo, o arqueiro busca um novo espaço no futebol.
Leia também: Zinho discorda de Mauro Naves ao vivo sobre escolha de Tite
Assim que deixou o Flamengo, seu nome chegou a ser especulado no Grêmio. Porém, acabou que as conversas não avançaram, já que pela identificação com o Rubro-Negro, Diego não quis jogar em outro time no Brasil.
A grande história de Diego Alves pelo Flamengo
Diego chegou ao Flamengo em 2017. Na ocasião, o Mengão tinha dificuldades na posição, já que Alex Muralha e Thiago falhavam com frequência. Sendo assim, o Fla foi à Europa e pagou 300 mil euros para o Valencia formalizar a liberação ao Mais Querido.
Na Gávea, Diego Alves foi feliz e conquistou 11 títulos: Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022). Por fim, sua despedida foi na última rodada do Brasileirão do no ano passado, onde o Mengo perdeu por 2 a 1 diante do Avaí no Maracanã.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...