Diego Alves está deixando o Flamengo e muito se especula sobre seu futuro, inclusive com rumores o ligando ao Grêmio. O goleiro, contudo, revelou o que pensa daqui para a frente na sua carreira como atleta e ainda comentou bastidor dessa especulação envolvendo a equipe gaúcha.
Aos 37 anos, Diego Alves se despediu do Flamengo em derrota para o Avaí antes de entrar de férias. Essa pausa, de acordo com ele, será importante para ele pensar nas suas prioridades para o futuro. Uma aposentadoria, no entanto, está momentaneamente descartada.
“Não tomei nenhuma decisão de parar ou não. Vou pensar com calma, curtir esse tempo, curtir minhas férias, minha família… Estou com filho agora de 4 meses e assim, não tenho nada definido. Eu quero tomar esse tempo para pensar o que vou fazer na minha vida. Existe a possibilidade de continuar jogando sim, acho que eu consigo e tenho nível ainda para poder seguir atuando. Quero pensar com calma, com a minha família”, revelou Diego Alves ao BarbaCast.
Leia também: Willian Arão se enrola e deve pagar valor milionário ao Botafogo
Enquanto não se decide, o seu nome segue sendo alvo de especulações, mais especificamente o ligando ao Grêmio. De acordo com rumores recentes, algumas exigências do goleiro do Flamengo irritaram dirigentes do clube gaúcho, que decidiram por encerrar as negociações.
Diego Alves no Grêmio ou em algum outro clube do Brasil?
Sobre esses rumores, Diego Alves afirmou ser boato e ainda fez uma grande revelação: a de que dificilmente atuará por outra equipe no Brasil, especialmente devido à sua identificação com o Flamengo.
“Para deixar claro aqui sobre situações envolvendo outro time: gente, não tomei nenhuma decisão, não negociei com ninguém. A não ser que alguém tenha negociado com meu nome, mas eu Diego Alves não negociei com ninguém, não falei nada com ninguém. Continuo me mantendo fisicamente, treinando para ter alguma oportunidade. No Brasil, sinceramente, acho bem difícil (atuar por outro time). E a respeito dessa negociação com outro time que falou que eu pedi mais… Cara, eu acredito que o Renato (Gaúcho), por me conhecer, iria me ligar se houvesse algum tipo de interesse mais sério. Ele nunca me ligou. Se ele me ligasse, eu atenderia com o maior prazer e falaria o que falei aqui”, revelou o goleiro.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...