Diego Alves deixa Rossi em saia justa e faz João Guilherme e Dani Boaventura caírem na risada

Atualizado: 27/06/2025, 15:19
Diego Alves conversa com Rossi e faz João Guilherme e Dani Boaventura rirem após pergunta

Especialista na arte de ganhar tempo durante a época de jogador profissional, o ex-goleiro Diego Alves brincou com Agustín Rossi, do Flamengo, ao questionar uma suposta cera do argentino nos jogos.

➕ Encaixe de jogo e Rossi crucial: analista indica ferramentas para Flamengo x Bayern de Munique

Em conversa nos Estados Unidos, onde o Flamengo disputa a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Rossi participou da programação da "Flamengo TV" junto a João Guilherme e Dani Boaventura.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No entanto, Diego Alves também se juntou ao papo e decidiu fazer uma pergunta a mais ao goleiro do Flamengo. Em tom de brincadeira, questionou a distância que Rossi toma para bater o tiro de meta.

"Só antes de terminar. Rossi, queria entender: por que, às vezes, quando o Flamengo está ganhando, você toma tanta distância para bater o tiro de meta?", questionou Diego Alves.

Imediatamente, João Guilherme e Dani Boaventura caíram na risada. O narrador chegou a soltar um "boa" em alto e bom som. Rossi também riu, mas respondeu a pergunta na sequência.

Na explicação, porém, o argentino só aumentou a graça da situação. Rossi justificou que, hoje em dia, os árbitros não caem mais na cera de fingir câimbra. Então, restou alongar a cobrança do tiro de meta.

"Porque o árbitro, agora, não aceita a mentira daqui [apontando a ponta do pé, em sinal de câimbra]. Outro dia, eu caí no chão e ele me mandou levantar", brincou Rossi.

Desempenho de Rossi tem levantado interesse europeu

A fase do goleiro do Flamengo em 2025, inclusive, tem feito alguns olhares do futebol europeu se voltarem ao Flamengo. Recentemente, o "As" noticiou o interesse da Udinese-ITA em Rossi.

A intenção do time italiano seria levá-lo já para a próxima temporada, o que indica uma investida na janela de transferências que se abre após a Copa do Mundo de Clubes. O torneio vai até 13 de julho.

O próximo compromisso de Rossi com a camisa do Flamengo está marcado para domingo (29), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, contra o Bayern de Munique. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.