Diego Alves defende mais um pênalti pelo Flamengo; confira aproveitamento espetacular

20/09/2021, 18:01
Diego Alves defende mais uma penalidade, dessa vez contra o Grêmio

Nos últimos minutos da partida apática do Flamengo contra o Grêmio, no Maracanã, Diego Alves mostrou que segue sendo o paredão das penalidades. O camisa 1 não evitou a derrota do Mengão, mas pegou o seu 5º pênalti em 15 enfrentados no Campeonato Brasileiro.

Além do números excelentes no Brasileirão, Diego Alves chegou a marca de 14 pênaltis defendidos desde que chegou ao Flamengo. Foram 48 cobranças, totalizando 29% em aproveitamento.

Confira, no Mundo Rubro-Negro, os pênaltis defendidos pelo ídolo Rubro-Negro desde 2017.

Leia também: Na terra, no mar e no tatame! Flamengo conquista medalhas no Estadual de Judô

Desempenho de Diego Alves

O arqueiro do Flamengo chegou no decorrer da temporada de 2017 com o status de maior pegador de pênaltis da história da La Liga. A primeira defesa ocorreu no mesmo ano, contra a Ponte Preta.

No confronto, Diego fez boa leitura e evitou gol de Lucca.

Tweet: FlaePaixao

O goleiro só veio a defender mais pênaltis no Carioca de 2018, no qual pegou cobrança de Tiago Amaral, da Portuguesa, quando a partida estava 0 a 0. No Brasileirão, Diego Alves parou finalização de Jael. Entretanto, o Flamengo perdeu para o Grêmio por 2 a 0.

Apesar das defesas de Diego, o Flamengo seguia sem vencer boa parte das partidas na qual ele obtinha sucesso na marca da cal. A partir de 2019, o aproveitamento do goleiro passou a fazer parte do repertório de bons resultados.

A defesa do goleiro na estreia da Libertadores de 2019, contra a LDU, foi fundamental para a construção da vitória do Flamengo.

Tweet: pitacosdabola

Ainda na Libertadores, Diego teve o seu grande desafio contra o Emelec, em duelo válido pela partida de volta das oitavas de final. O Flamengo venceu por 2×0 e igualou o placar agregado, levando a partida para os pênaltis.

Na terceira cobrança do adversário, Diego Alves defendeu e a Nação foi à loucura no Maracanã.

Tweet: SalvadorJaime07

O ano de 2019 realmente foi espetacular em todos os sentidos. No Clássico dos Milhões que ocorreu no Mané Garrincha, Diego Alves apareceu mais uma vez para defender duas cobranças contra o Vasco. O confronto terminou com vitória do embalado Mengão por 4×1.

Tweet: noticiadofla_

Herói da Supercopa 2021

A importância de Diego Alves durante os 90 minutos e decisão por pênaltis fez o Flamengo, diretamente, erguer sua primeira taça em 2021. No Mané Garrincha, o empate em 2×2 levou o jogo para os pênaltis.

Contudo, erros de cobrança deixaram o Palmeiras com a mão no troféu da Supercopa do Brasil. Com o 3×1 na disputa faltando apenas duas penalidades para cada lado, o Flamengo tinha que marcar os seus dois pênaltis e o Palmeiras perder os seus.

Não deu outra. Pressão para cima dos atletas alviverdes e duas defesas milagrosas de Diego. Nas cobranças alternadas, Diego Alves ainda pegaria mais uma cobrança. Logo em seguida, Rodrigo Caio fez o gol do título.

Tweet: alexxsj_rj

O craque do Mais Querido merece toda a admiração que 42 milhões de rubro-negros têm sobre ele. Diego Alves é um dos maiores goleiros da história do Flamengo e segue escrevendo a sua história dentro do clube.


Partilha