Aos 37 anos de idade, o goleiro Diego Alves, ex-Flamengo, foi apresentado como novo goleiro do Celta de Vigo, da Espanha. O contrato com o time da La Liga vai até o final da atual temporada. De acordo com o próprio goleiro, o acordo foi fácil de ser fechado, já que seu objetivo pessoal era retornar ao futebol espanhol.
”Foi muito rápido. Na sexta-feira meu agente me ligou perguntando o que eu acharia se houvesse a opção de voltar e eu disse que sim, estava disponível. Havia terminado meu contrato com o Flamengo e tinha muito claro que não queria continuar jogando no Brasil. Dessa forma segui trabalhando para ter uma oportunidade fora do Brasil e chegou a oportunidade no Celta”, disse Diego Alves.
Leia também: Dois clubes sonharam com a chegada de Marinho, do Flamengo
Logo depois, o arqueiro ressaltou que não joga desde início de novembro. Dessa forma, irá precisar de um certo período de tempo para se condicionar fisicamente.
”Minha última partida foi no dia 12 de novembro com o Flamengo. Logo veio o Mundial e meu contrato terminou no dia 31 de dezembro. Tinha o pensamento de jogar fora do Brasil, tinha algumas propostas de clubes brasileiros, mas não queria porque meu objetivo era voltar à Espanha e saiu tudo bem”, contou.
Diego Alves se diz preparado para a responsabilidade de defender o Celta de Vigo
”Eu jogava no Brasil em um clube que exigia muito, como o Flamengo, que é uma das maiores equipes da América do Sul e para isso tem que se manter em nível. Jogar no Flamengo aos 37 anos é uma grande exigência, mas no Celta me sinto preparado, se não, não estaria aqui sentado. Nas primeiras conversas que tivemos pensei que teria condições de continuar jogando. Por isso agora tenho que trabalhar para cumprir o objetivo”, finalizou o histórico goleiro do Mengão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...