Diego Aguirre provoca torcida do Flamengo após vitória do Peñarol
A derrota para o Peñarol no Maracanã pela Libertadores sobrou até para a torcida do Flamengo. Em entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre celebrou a vibração dos poucos uruguaios no estádio e citou que os torcedores rubro-negros estavam ‘mudos’. O Peñarol venceu por 1 a 0 e pode até empatar na próxima quinta-feira (26) que irá se classificar.
“Estamos nas quartas da Libertadores e vencemos no Maracanã, um estádio com toda a sua história e tradição, é muito emocionante. Não sentimos que estamos classificados porque falta uma ‘final’, mas estamos felizes. Ver os torcedores a celebrar e a cantar, sendo muito menos, foi lindo. Digo com respeito, mas o estádio estava mudo e ouvia a torcida do Peñarol”, disse Aguirre.
➕ Arrascaeta é cobrado: ‘Quando estará nas melhores condições?’
Entretanto, o treinador do Peñarol deixou claro que a decisão ainda está aberta para o confronto da volta. Se o Flamengo vencer por um gol, a vaga para a fase de semifinal da Libertadores será decidida nos pênaltis.
“Escutamos (a torcida) e isso nos motiva, nos impacta. Sabemos o sacrifício que fazem e os riscos que correm para vir a partidas como esta. Sabemos que não tem nada ganho. Creio que com toda nossa torcida (no jogo de volta), com nosso estádio que vai a rugir, que vai ser como uma caldeira, esse apoio vai nos dar forças”, finalizou.
Flamengo terá que quebrar tabu para eliminar o Peñarol
O resultado negativo no Maracanã manteve o tabu do Flamengo contra o Peñarol. O Mengão nunca venceu o time uruguaio pela Libertadores. Até o momento foram cinco jogos, um empate, quatro derrotas, nenhum gol marcado e quatro sofridos. Situação delicada para o Rubro-Negro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...