Didi Louzada e Scott Machado deixam Pan lesionados

05/11/2023, 14:53
Gabriel Jaú, Gustavo De Conti, Gui Deodato, Didi Louzada, Scott Machado e Maique com as medalhas de bronze no Jogos Pan-Americanos

Nesse sábado (4), os Jogos Pan-Americanos chegaram ao fim com a medalha de bronze do Brasil no basquete masculino. No entanto, o Flamengo tem um prejuízo grande com as lesões de Didi Louzada e Scott Machado. Ambos não atuaram na disputa pelo pódio e complica o FlaBasquete para sequência no NBB.

O Didi Louzada teve uma torção leve no tornozelo direito no duelo contra Porto Rico, na última rodada da fase de grupos. O ala-armador, com isso, não disputou nem a semifinal nem o confronto pelo bronze. Apesar disso, o atleta não preocupa tanto, já que realiza tratamentos intensivos desde a lesão.

Leia mais: Cria do Flamengo, Zinho confessa que torce para o Fluminense

O Scott Machado, por sua vez, preocupa bastante o Flamengo para a sequência da temporada. De acordo com o jornalista Enéas Lima, o armador teve uma provável fratura no pé. Novos exames serão realizados no Rio de Janeiro. Caso se confirme a lesão, a diretoria rubro-negra deve se movimentar no mercado em breve.

Ainda segundo Enéas, os atletas da Seleção masculina de basquete jogaram os Jogos Pan-Americanos respaldados pelo seguro. Ou seja, o seguro irá arcar o salário de contrato do Scott Machado no período de ausência em razão da lesão.

Além de Scott Machado e Didi Louzada, o Flamengo terá de volta Gui Deodato, Gabriel Jaú, Maique e o treinador Gustavo De Conti.

Sem Scott Machado e Didi Louzada, Flamengo volta à quadra pelo NBB nesta terça-feira

Após período sem jogos, o Flamengo voltará à quadra nesta terça-feira (7), contra o Botafogo, no Maracanãzinho, pelo NBB. Gustavo De Conti não contará com o Scott Machado e bem provavelmente também não terá Didi Louzada. Os desfalques complicam a equipe já que são atletas bem utilizados nas partidas.

Após o Botafogo, o Flamengo terá um novo clássico no NBB, desta vez com o Vasco, na próxima quinta-feira (9), com mando cruzmaltino. Sem o Pan, o FlaBasquete terá uma sequência de jogos pela competição nacional.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!