Didi Louzada aponta divisor de águas para boa fase no Flamengo

07/02/2024, 08:30
Didi Louzada, ala e armador do basquete do Flamengo, festeja boa fase

O Flamengo atropelou o Botafogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O Rubro-Negro amassou o rival no Ginásio Oscar Zelaya, calando a torcida alvinegra, com o placar de 102 a 78. Didi Louzada foi o cestinha do jogo, marcando incríveis 24 pontos.

O ala e armador vem emplacando boa sequência pelo FlaBasquete. Na Copa Super 8, Didi também conseguiu ajudar o Flamengo, marcando 16 pontos na decisão contra o Unifacisa. Já no retorno ao NBB, Didi Louzada novamente foi fundamental para o time de Gustavo de Conti.

Onde vai passar o Flamengo hoje: como assistir ao vivo

Para o Camisa 7, o nascimento de seu filho foi um fator importante para essa sequência. Didi confessa que a chegada de Marlon aliviou seu psicológico, e que agora, pode focar 100% no Flamengo. O papai de primeira viagem até precisou desfalcar o time contra o Caxias do Sul, no último dia 23, para acompanhar o nascimento do filho.

“Acho que toda preocupação que eu tinha, agora deixei de lado. Estou muito feliz. A chegada do Marlon, com certeza, me trouxe felicidade e emoção”, comentou Didi.

O ala do Flamengo também festejou a boa fase, o recorde pelo NBB e prometeu seguir treinando para manter as grandes atuações com o Manto.

“Foi um jogo importante para mim. Fiz uma ótima final na Copa Super 8, acho que vim nessa crescente, importante para o meu jogo e para o Flamengo. Hoje fui feliz de estar acertando seis bolas de três. Acho que é continuar treinando e manter essa consistência. 24 pontos, recorde. Mas é daqui para mais. Não vou parar e vamos para cima”.

Didi Louzada projeta meta do Flamengo na Champions

Depois da vitória em cima do Botafogo, o Flamengo vira a chave para buscar a classificação na Champions League das Américas. O FlaBasquete encara o Hebraica Macabi no sábado (10) e o Boca Juniors no domingo (11). Ambos os jogos serão na Argentina.

Didi Louzada projetou os confrontos e estabeleceu a meta de classificar o Flamengo em primeiro do grupo C da BCLA.

“Dois jogos duros na Argentina, contra o Boca e o Hebraica, vamos para lá tentar pegar essas duas vitórias e nos classificar em primeiro do grupo. Sabemos a potência do time deles, do que eles são capazes. Então é pé no chão e trabalhar”, concluiu.


Partilha