Diário AS: Ayrton Lucas pode deixar Flamengo por R$ 107 milhões

Recentemente convocado para a Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, está na mira do mercado árabe. De acordo com o portal internacional AS, um clube da Arábia Saudita, cujo nome não veio à tona, colocou na mesa do Mengão uma proposta de 20 milhões de euros, cerca de R$ 107 milhões, pelo ala do Mais Querido. Entretanto, o clube ainda não deu a resposta para a oferta.
Anteriormente, Ayrton Lucas chegou a ter seu nome especulado na Premier League, La Liga e Serie A Italiana. Todavia, tudo não se passou de rumores. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador saiu ‘triste’ com o técnico argentino Jorge Sampaoli, já que deixou o campo no intervalo para Thiago Maia realizar sua função improvisado na lateral. Resultado, três gols do Cuiabá em cima do Flamengo: 3 a 0.
Leia também: City aumenta oferta por Paquetá e Flamengo fica perto de bolada
Ayrton Lucas também teve seu nome ligado ao Benfica
“Fui apurar com as fontes ligadas a diretoria do Flamengo. Ayrton Lucas (indo para o Benfica), não procede. Quanto dirigentes do Fla e representantes do atleta, negam. Ou seja, não tem nenhuma negociação em andamento neste momento. Inclusive, no Flamengo me falaram que isto não faz menor sentido”, disse o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, em seu canal no YouTube.
Em menos de um ano de Flamengo, Ayrton Lucas conseguiu colocar seu nome na história do clube vencendo a Libertadores e a Copa do Brasil. Além disso, citando números, deu cinco assistência durante toda a temporada de 2022 com Paulo Sousa e Dorival Júnior e marcou dois gols: contra Cuiabá e Athletico-PR no Maracanã. Em ambos os jogos, o Fla venceu, 2 a 0 e 5 a 0, respectivamente.