Diante dos problemas no ataque, Bruno Henrique pode receber primeira chance como titular
Sem Gabigol, Jorge Sampaoli terá dor de cabeça para escalar o Flamengo nesta quinta-feira (22). Isso porque, além do camisa 10, Pedro ainda é uma dúvida para a função, visto que ainda será avaliado sua condição física para encarar o Bragantino. Portanto, o nome de Bruno Henrique ganha força na titularidade.
Desde que retornou de lesão, o camisa 27 ainda não foi relacionado como titular. Nesta temporada, o atacante tem seis jogos disputados, mas apenas 203 minutos somados, gerando uma média de 33 minutos por jogo. Nesse sentido, Bruno Henrique busca mudar o panorama dele no Fla, e começou a chamar atenção da comissão técnica nos treinamentos.
Leia mais: Gabigol é baixa e Sampaoli pode ter que fugir do padrão
Durante a Data Fifa, BH foi destaque no Ninho do Urubu, como relatou o jornalista Fred Gomes. De acordo com o GE, o atacante treinou em alto nível durante o período sem jogos, e pode ser a esperança de Sampaoli para enfrentar o Bragantino. Sem Gabigol e com hipótese de perder também Pedro, Bruno Henrique passa a ser cotado como o comandante do ataque rubro-negro.
Vale lembrar que, no último jogo, o camisa 27 balançou as redes pela primeira vez na temporada. Mostrando estar bem fisicamente, Bruno entrou nos 20 minutos finais contra o Grêmio, mas foi o suficiente para finalizar três vezes contra o adversário. Em uma delas, o atacante foi feliz, ao subir sozinho e cabecear o gol da vitória rubro-negra.
Flamengo tem problemas com nomes no ataque
Atualmente, o Mais Querido possui apenas quatro jogadores no ataque do profissional. Nessa semana, o Fla se despediu de Marinho, e a lista de opções para função diminuiu. Agora, Gabigol, Pedro, Bruno Henrique e Cebolinha são os únicos no setor. Sendo assim, Sampaoli terá problemas para escalar o Mengo nesta quinta (22).
Isso porque, entre os quatro nomes, apenas dois estão confirmados: Bruno Henrique e Cebolinha. Fora a dupla, o argentino terá que contar com a base para reforçar o time em Bragança Paulista. O jogador que mais se aproxima de uma chance é Matheus Gonçalves, nome frequente na lista de relacionados, mas que não entra em campo desde a vitória do Flamengo contra o Corinthians, há um mês.