O dia que Vini Jr humilhou o Botafogo e se tornou o mais jovem a marcar em clássicos pelo Fla
Vinícius Júnior vai se consolidando como um dos maiores craques do mundo no futebol contemporâneo. Cria do Ninho, o camisa 20 construiu momentos marcantes pelo Flamengo antes de ir para a Espanha e estabeleceu alguns recordes. Lorran, por exemplo, já bateu um, se tornando o jogador mais jovem a marcar pelo clube.
No entanto, o craque segue sendo o atleta mais jovem a marcar em clássicos, recorde que por pouco não foi batido por Matheus Gonçalves. A joia do time atual balançou as redes do Botafogo no último sábado (25), mas três meses mais velho do que Vini em 2018.
Leia Mais: Matheus Gonçalves se junta a Vinícius Júnior ao ‘punir’ Botafogo
Por isso, vale relembrar como foi essa história. Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela semifinal da Taça Guanabara, em 2018, e o Mengão vencia por 2 a 1 com gols de Everton Cardoso e Henrique Dourado até os 49 do segundo tempo. Foi quando a estrela arriscou um chute de longe no apagar das luzes e acabou marcando um golaço. Mais do que isso: Vinícius Júnior humilhou o rival.
O jovem comemorou fazendo o tradicional gesto do ‘chororô’, feito anteriormente por Souza Caveirão e André Santos. Não demorou muito para o tempo fechar e os botafoguenses, irritados, partirem para cima de Vinícius Júnior. Os jogadores pouco puderam fazer para atingir o craque flamenguista, que tinha o apoio da Nação entoando seu nome.
Além disso, provocações vinham das arquibancadas com gritos de ‘eliminado’. O Mengo avançou para a decisão da Taça Guanabara e venceu o Boavista. Relembre quando Vini fez história contra o Botafogo:
Matheus Gonçalves se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar em clássicos pelo Flamengo
Matheus Gonçalves também marcou contra o Botafogo, mas não superou Vinícius Júnior, apesar da proximidade das idades. Cofira:
- Vinícius Júnior – 17 anos, seis meses e 29 dias
- Matheus Gonçalves – 17 anos, nove meses e sete dias