Em dia de jogo do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique trabalham no Ninho
Dia de jogo do Flamengo no Maracanã não significa Ninho do Urubu vazio. O CT do Flamengo deve receber Arrascaeta e Bruno Henrique nesta quarta-feira (19), segundo o GE. Enquanto os companheiros duelam contra o Ñublense, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos, a dupla faz trabalho separado no Ninho.
O uruguaio começou a transição para o campo na última terça-feira (18) após o problema na coxa. O clube tenta preparar o craque para o início de maio. Bruno, por sua vez, voltou aos gramados após dez meses parado, na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo (16).
Leia Mais: Arrascaeta inicia processo de transição e se aproxima de retorno no Flamengo
No entanto, o Flamengo prega cautela com o retorno de Bruno Henrique, que será gradual. Assim, depois de entrar contra o Coritiba no segundo tempo, o Rubro-Negro optou por não relacionar o jogador para a partida. Por isso, o camisa 27 segue treinando com bola no Ninho do Urubu de forma separada, fazendo trabalho específico.
Os treinos do atleta estão sendo monitorados e os minutos nos jogos oficiais serão contados, definidos pela comissão técnica em contato com o Departamento Médico.
Se recuperando de dores do adutor da coxa esquerda, Arrascaeta faz a transição supervisionado pelo fisioterapeuta Laniyan Neves. Assim, o profissional comanda o treino com bola do jogador uruguaio que não teve data de retorno previamente divulgada pelo Mais Querido.
Matheuzinho se recupera de fratura na tíbia
Quem também pode aparecer no Ninho do Urubu é o lateral-direito Matheuzinho. O jogador passou tempo afastado do clube por conta de fratura na tíbia. Agora, o atleta volta a frequentar o Ninho para seguir tratando o problema com fisioterapia, com o auxílio dos profissionais do clube.
Em casa, o jogador teve o apoio de Lulinha Tavares, coach mental de atletas e que tem Matheuzinho como um de seus principais clientes. Assim, a Nação espera que o lateral esteja bem psicologicamente, o que será muito importante para o restante de sua recuperação e retorno aos gramados.
Filipe Luís e Erick Pulgar também se recuperam de lesão. O primeiro teve dores na panturrilha, enquanto o segundo, fraturou o quinto metatarso do pé direito.