Dia do Flamenguista: 20 jornalistas esportivos que torcem para o Flamengo
28 de outubro! O dia do flamenguista pode ter um rubro-negro vencendo o prêmio de melhor jogador do mundo. Vinícius Júnior é o provável vencedor da Bola de Ouro, o que torna a data ainda mais especial. Para comemorar o dia do flamenguista, o Mundo Bola lista 20 jornalistas esportivos que torcem para o Mengão, além, é claro, de toda a equipe Mundo Bola.
Galvão Bueno
Histórico narrador brasileiro, Galvão Bueno nunca escondeu ser torcedor do Flamengo. Até hoje, em seu canal no YouTube, Galvão prioriza comentar sobre o Mengão, time do seu coração. Em entrevista ao canal do Zico, o jornalista revelou frequentar o Maracanã desde os anos 50, 30 anos antes da Era Dourada sob o comando do Galinho de Quintino.
“Não virei torcedor do Flamengo por conta do Zico. O Zico fez aumentar o sentimento pelo Flamengo. No tricampeonato carioca do Flamengo em 1953, 1954 e 1955, meu tio Antônio me levava para o Maracanã“, disse.
Mauro Cezar Pereira
Um dos mais conhecidos pelo time que torce, MCP é mais um rubro-negro de carteirinha, além de torcer para o Racing, da Argentina. Foi em 2016, durante uma edição do Linha de Passe, que Mauro confessou ser torcedor do Flamengo. Isso aconteceu após aparecer assistindo ao jogo do Mengão contra o Santa Cruz no Pacaembu. Sua rotina jornalística prioriza a cobertura do Mais Querido do Brasil.
Venê Casagrande
Apesar de ser confrontado por Casimiro Miguel, o Cazé, alegando que seria torcedor do Vasco, Venê Casagrande publicou fotos antigas nas suas redes sociais vestindo o Manto Sagrado em dia de Maracanã para comprovar ser torcedor do Mengo.
Depois da comprovação, Cazé publicou pedido de desculpas explicando que o time de Venê nunca ficou muito claro nos tempos em que os dois trabalharam juntos no Esporte Interativo, e que pensava que o colega de profissão também torcia para o Vasco.
Renato Maurício Prado
O RMP se notabiliza principalmente nas fortes críticas ao time de coração, exigindo um nível melhor de futebol a ser apresentado. No entanto, é mais um a torcer para o Flamengo, e assim como Mauro, adota essa prática por saber que o clube poderia muito mais.
Atualmente, Renato Maurício Prado trabalha no Uol, e o olhar crítico para o Rubro-Negro é frequente. Ele não esconder torcer para o Flamengo, e fazia o mesmo nos tempos de Fox Sports e SporTV.
Fernanda Gentil
A renomada jornalista atuou dentro e fora do jornalismo esportivo. Foi no Altas Horas que revelou ser torcedora do Flamengo, clube que nutre amor desde a infância. Hoje, após deixar a Globo, Fernanda faz parte do quadro de jornalistas da Cazé TV, estreando na cobertura das Olimpíadas de Paris.
Marcelo Barreto
Mais um renomado jornalista do âmbito esportivo. Marcelo Barreto é conhecido por apresentar o Redação SporTV, do canal SporTV, canal esportivo do Grupo Globo. Marcelo sempre se disse flamenguista, sendo escolhido, inclusive, para dar palestra sobre o Mengão em uma feira cultural em 2018.
Glenda Kozlowski
Glenda é tão rubro-negra que quase teve um quadro só deu na FlaTV, mas as conversas não andaram. Durante a pandemia, ela foi a principal apresentadora do canal oficial do clube. A jornalista se notabilizou na TV Globo, mas atualmente, trabalha na Band. Na antiga casa, apresentou o Esporte Espetacular.
Nas redes sociais, Glenda faz diversas publicações sobre o Flamengo, sem fazer a mínima questão de esconder o seu time. Ela sempre comentou muito sobre a situação do time, principalmente durante a pandemia, mostrando todo seu amor pelo Mengo nos seus perfis pessoais.
Vitor Sérgio Rodrigues
Conhecido como VSR, o jornalista da TNT Sports fala muito sobre Flamengo nos seus perfis e também não esconde seu carinho pelo clube. VSR é regularmente visto em lives de flamenguistas, além de ter aparecido torcendo pelo clube no Maracanã em algumas oportunidades diferentes.
Bruno Formiga
Formiga é mais um jornalista da TNT Sports e também confessou ser torcedor do Flamengo. Nas redes sociais, o time também é assunto frequente.
Eric Faria
O repórter hoje se tornou comentarista no SporTV, mas quando ainda ficava na beira do campo, protagonizou momento engraçado onde acabou revelando torcer para o Flamengo. Após o título do time no Brasileirão, Diego Alves perguntou ao jornalista se ele não estava comemorando. Acreditando estar fora do ar, o jornalista avisa: “Se eu estivesse ao vivo, você tinha me quebrado”.
Daniela Boaventura
Daniela Boaventura foi vista no Maracanã diversas vezes, sempre deixando claro ser torcedora do Flamengo. Hoje, a comentarista trabalha na ESPN.
Livia Nepomuceno
A apresentadora do Esporte na Band é mais uma profissional do âmbito esportivo rubro-negra. Ela também apresentou a Tarde Redonda na Fox Sports. Nas redes sociais, Livia já publicou foto no jogo do Flamengo, no Maracanã, revelando ser mais uma jornalista flamenguista.
Mylena Ciribelli
Quem também tem fotos no Maracanã, no meio da torcida do Flamengo, é Mylena Ciribelli, ex-apresentadora do Globo Esporte e Esporte Espetacular. Recentemente, ela apresentou um quadro esportivo no Fala Brasil, programa da Record.
Fernando Calazans
Calazans se destacou na ESPN e é mais um jornalista a assumir torcer pelo Flamengo.
Lúcio de Castro
O renomado Lúcio de Castro é dono da Agência Sportlight, de jornalismo investigativo, e antes disso, publicava opiniões no site da ESPN, além de trabalhar ativamente no canal esportivo. Além de jornalista, Lúcio é historiador, e também deixa claro torcer pelo Flamengo.
Tino Marcos
Tino Marcos é mais um nome conhecido da imprensa esportiva a mostrar muito carinho pelo Flamengo. O jornalista já falou em diversas ocasiões diferentes sobre ser flamenguista, se mostrando fanático pelo clube.
Júnior
Um nome que dispensa apresentações é o de Júnior. O craque é ídolo do Flamengo dentro de campo antes de se notabilizar fora dele. Ex-lateral, o craque conquistou o continente e o mundo ao lado de Zico, além de vencer no âmbito nacional mesma sem o Galinho e como grande protagonista.
Há muitos anos, Júnior vem se destacando como comentarista da Globo e do SporTV. Carioca, Leovegildo Júnior, obviamente, nunca escondeu ser torcedor do Flamengo de coração, amor que segue nutrindo após a aposentadoria.
Roberto Assaf
Jornalista esportivo, escritor, pesquisador e historiador brasileiro, Roberto Assaf trabalhou no Lance e segue publicando seus textos no Terra. O jornalista é assumidamente flamenguista, aparecendo com o Manto Sagrado regularmente e até escrevendo o livro Consagrado no Gramado – A História dos 110 anos de futebol do Flamengo.
Washington Rodrigues – Apolinho
O Velho Apolo se foi recentemente e jamais poderia ser esquecido nessa lista. Radialista, Apolinho seguia trabalhando na Rádio Tupi antes de falecer em maio, durante Flamengo x Bolívar. O jornalista eternizou bordões, e antes mesmo disso, se aventurou como técnico do Flamengo em 1995 a convite do presidente Kleber Leite.
Ricardo Boechat
Apesar de não ter feito parte da grande imprensa esportiva, o tributo a Ricardo Boechat não poderia deixar de ser feito. Morto em trágico acidente aéreo em fevereiro de 2019, o jornalista flamenguista havia acabado de comentar a tragédia no Ninho do Urubu três dias antes de seu falecimento.