O craque argentino Di Maria vive incerteza sobre seu futuro. O jogador foi revelado pelo Rosário Central, mas apesar do sonho de voltar ao clube argentino no fim da carreira, o atleta enfrenta ameaças de morte e aos seus familiares na Argentina. Por isso, o Brasil surge como possível destino.
De acordo com o Uol, Di Maria pode escolher o Brasil como destino ao sair do Benfica. O contrato com o clube português se encerra em junho e não será renovado. Ou seja, Di Maria já pode acertar com qualquer equipe gratuitamente, assinando um pré-contrato.
➕Jornalista português esclarece chance de Di María no Flamengo
O salário atual de Di Maria não está dentro da realidade brasileira: R$ 4,3 milhões mensais. No entanto, o craque teria que reduzir significativamente para atuar pelo Rosário Central. O mesmo pode ser feito no Brasil, que tem equipes com situações ainda melhores do que na Argentina.
O Grêmio, por exemplo, chegou a consultar Di Maria sobre uma vinda, e segundo o Uol, o clube acredita o jogador já tem ciência de que não vai manter o patamar financeiro. O São Paulo, além de outros clubes que não foram citados, também desejam contar com o hermano.
Na América do Sul, é indiscutível que o Flamengo possui o melhor momento financeiro. O Palmeiras se aproxima, e juntos, são os clubes mais saudáveis do Brasil. Portanto, não é loucura pensar que um desses times podem se movimentar por Di Maria.
As ameaçadas recebidas pela família de Di Maria
Após a possibilidade de Di Maria jogar no Rosário Central se tornar pública, uma bolsa preta foi jogada por um grupo de bandidos na frente do condomínio onde moram os pais do argentino. Segundo o portal argentino Infobae, o conteúdo da mensagem dizia o seguinte:
“Diga ao seu filho Ángel (Di Maria) que não volte a Rosário ou nós estragaremos tudo, matando um de seus familiares. Nem o (governador) Pullaro poderá salvá-lo. Nós não jogamos papéis fora, mas jogamos chumbo e gente morta”, afirmava o recado.
Isso aconteceu na noite da última segunda-feira (25), e agora o destino de Di Maria está cada vez mais nebuloso.