Em dezembro de 81, Flamengo botou amigo de Paul McCartney na roda
Neste sábado (16), às 21h15, o cantor britânico Paul McCartney encerra a turnê ‘Got Back Tour’ no Brasil com show no Maracanã, casa do Mengão. Torcedor do Liverpool por influência do atacante Kenny Dalglish, o ex-Bealte viu o Flamengo derrotar o time liderado por seu amigo na final do Mundial de Clubes de 1981.
Nascido em Liverpool, Paul McCartney é de uma família de torcedores do Everton. Contudo, afirma que passou a torcer também pelo outro time cidade ao conhecer Kenny Dalglish, multicampeão e artilheiro pelo Liverpool. Atualmente, ele diz que possui uma “exceção oficial do papa” para torcer pelos dois times.
Leia mais: Rebeca Andrade é premiada com Troféu Rei Pelé pelo 3º ano consecutivo
“O que aconteceu foi que meu pai nasceu em Everton. Então, toda a família é de Everton, distrito de Liverpool. Então oficialmente minha família é de torcedores do Everton. Mas anos depois eu conheci Kenny Dalglish, quando era jogador e depois técnico do Liverpool. E ele foi tão legal, e o time era tão legal…”, contou o ex-Beatle.”
O ex-atacante foi um dos principais nomes do futebol inglês na década de 80 e é considerado uma lenda no Liverpool. Ele foi titular do time campeão europeu que enfrentou o Flamengo na final do Mundial, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 3 a 0 e título do Mais Querido. Paul McCartney já era torcedor do time e certamente assistiu ao seu amigo na final.
Agora, pode fazer sua última apresentação da carreira no Templo Sagrado, casa do Rubro-Negro. Há expectativa que o cantor de 81 anos anuncie que deixará os palcos, ou ao menos anunciar o fim das grandes performances em estádios arenas pelo mundo. O anúncio no Maracanã seria especial, já que é o local onde quebrou recorde mundial com mais de 184 mil pessoas, em 1990.
Paul McCartney no Maracanã: entorno do estádio terá esquema especial de trânsito
Assim como em jogos do Flamengo, a Prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema especial de trânsito para o show de Paul McCartney. Afinal, os ingressos se esgotaram e o Maracanã certamente vai receber um grande público.
Dessa forma, vias nos entorno do estádio serão interditadas a partir das 23h para agilizar e garantir segurança na saída dos espectadores. Além disso, para alertar também os motoristas que estiverem passando pelo local, a CET-RIO montou operação com agentes de trânsito, veículos e painéis informativos.
Veja as vias que serão interditadas no entorno do Maracanã neste sábado (18):
- Rua Prof. Eurico Rabelo
- Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo
- Rua Isidro de Figueiredo
- Rua Conselheiro Olegário
- Rua Artur Menezes
- Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
- Av. Rei Pelé, pista sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio
- Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
- Rua Dona Zulmira, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier
- Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã
- Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.