Dez anos depois, Flamengo volta a inverter banco de reservas tradicional no Maracanã

01/04/2023, 19:32
Banco de reservas Maracanã; Flamengo pediu inversão de lado tradicional para o jogo contra o Fluminense pelo Carioca

Neste sábado (1º), Flamengo e Fluminense se enfrentam às 20h30, no Maracanã, pela primeira partida das finais do Carioca. Mandante da partida, o Flamengo fez um pedido inusitado ao rival e irá inverter o lado tradicional dos bancos de reservas em clássicos no Maracanã.

Assim, o Flamengo deixará de utilizar o banco de reservas que fica à esquerda das cabines de rádio e televisão. Como resultado, os jogadores do Flamengo estarão mais distantes da torcida e, além disso, farão o trabalho de aquecimento em frente aos torcedores do Fluminense.

Leia mais: Aucas empata no último jogo antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

A última vez que o clube inverteu voluntariamente o banco de reservas foi em 2013, há dez anos, com o técnico Mano Menezes. Logo que o treinador deixou o clube e Jayme de Almeida assumiu o comando da equipe, o Mengão retornou ao seu lugar tradicional.

Na ocasião, a especulação era que Mano Menezes tinha a intenção de fazer mais pressão na equipe de arbitragem. Isso porque o banco à direita das cabines fica mais próximo ao auxiliar de arbitragem. Ainda não há justificativa para a mudança deste sábado, mas o Fluminense informou que foi pedido do Fla e que pedirá nova troca no jogo decisivo, que será no próximo domingo (9).

Flamengo precisa mostrar bom futebol em 2023

Além de vencer o Fluminense na primeira partida da final, o Flamengo precisa mostrar bom futebol aos seus torcedores. O time teve dias livres para treinamento em função da Data Fifa e focou exclusivamente no confronto com o Fluminense.

Nesta temporada, o Mengão ainda não fez um grande jogo e a pressão sobre Vitor Pereira só aumenta. Portanto, o técnico português precisa vencer e convencer para conseguir tranquilidade para o restante da temporada no Rubro-Negro.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.