Deus da Raça e ídolo do Flamengo, Olivinha completa 40 anos nesta terça

18/04/2023, 17:33
Deus da Raça e ídolo do Flamengo, Olivinha completa 40 anos nesta terça

O dia é especial para comemorar os 40 anos de idade do Olivinha, o Deus da Raça. O ídolo do Flamengo disputa a sua 15ª temporada com o Manto Sagrado e celebra o aniversário às vésperas das quartas de final do NBB e após o vice na Champions League.

O capitão do FlaBasquete é um dos, se não o maior, nomes da história da modalidade no clube e no Brasil. O ala-pivô já conquistou todos títulos possíveis com o Mais Querido, sendo: seis NBBs, uma Liga das Américas, uma Champions League, duas Copas Super 8, 11 estaduais e dois Mundiais.

Leia mais: Sampaoli retorna à Libertadores em busca de superar feito na Universidad de Chile

Revelado pelo Flamengo em 2002, Olivinha ficou duas temporadas no clube e se transferiu para o Corinthians/Mogi, assim veio retornar somente em 2006 para ficar apenas um ano. Após ir para o basquete mexicano e passar pelo Pinheiros, voltou ao Rubro-Negro, em 2012, para permanecer e certamente encerrar a carreira.

O camisa 16 soma 524 jogos pelo NBB e busca finalizar a carreira com o título da competição. O contrato, bem como, até o fim desta temporada. O ídolo rubro-negro, portanto, pode ter a chance de levantar seu sétimo brasileiro nesta edição. O Fla está nas quartas de final e aguarda o adversário no duelo entre São José e Bauru.

Olivinha se declarou para o Flamengo no jogo de número 500 pelo NBB

Em novembro, após vitória sobre o Caxias do Sul, Olivinha recebeu uma placa com uma camisa do Flamengo de número 500, em referência aos jogos pelo NBB. O ícone do FlaBasquete, sendo assim, se declarou ao clube.

“Foi bastante especial, sem dúvida nenhuma, esse jogo 500. Principalmente, por ser com a camisa do Flamengo, que é o clube do meu coração. Já falei isso para todo mundo e vou repetir isso sempre pela história que eu venho construindo aqui. Poder realizar o jogo 500 dentro da minha casa, na frente da torcida e sair daqui com uma vitória foi bastante especial”, disse o Deus da Raça.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!