Hoje, 18 de abril, se comemora o aniversário de Olivinha, o Deus da raça do Basquete do Flamengo. O ala-pivô está na história do Flamengo por vários motivos, seja pelos títulos conquistados com o manto sagrado ou por todo seu amor ao clube.
Deus da Raça
Olivinha detém diversos recordes no Flamengo, ele é o maior reboteiro na história do Novo Basquete Brasil, o primeiro a chegar a marca de 3 mil rebotes, MVP das finais da competição nos anos de 2016 e 2019, além de ser o jogador mais eficiente da história da liga.
Leia mais: Domínio rubro-negro! Flamengo lidera seleção da rodada com cinco nomes
Recentemente, Olivinha teve seu vínculo renovado com o Flamengo e chegou a sua 14º temporada pelo rubro-negro. Ele chegou ao Flamengo na temporada de 2012 e desde então tem uma relação muito afetiva com os torcedores, fazendo com que ele se credencie mais ainda como um nome histórico do clube. O contrato do jogador vai até o final desta temporada.
Após a saída de Marcelinho Machado e Marquinhos, jogadores com quem Olivinha fez um trio histórico no Flamengo, o jogador assumiu a função de capitão da equipe e tem desempenhado a faixa da melhor forma possível.
Copa Intercontinental de Basquete
Olivinha ganhou recentemente a Copa Intercontinental de basquete pela segunda vez na carreira. A primeira também foi com a camisa do Flamengo, em 2014. Na final da competição, Olivinha foi o cestinha da partida, com 17 pontos. A competição era a maior obseção do Flamengo no ano de 2022
Títulos
O ala-pivô conseguiu conquistar todos os títulos possíveis com a camisa do Flamengo. Ao todo são 22 títulos com o manto sagrado.
6x campeão brasileiro
10x campeão carioca
2x campeão do Super 8
1x campeão da Liga das Américas
1x campeão da Champions League das Américas
2x CAMPEÃO DO MUNDO