Deu ruim: Prefeito de Maringá monta telão para 'vitória histórica'… do Flamengo
Nessa quarta-feira (27), uma virada histórica aconteceu. Para felicidade de mais de 42 milhões de pessoas, o Flamengo venceu o Maringá por 8 a 2, e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Por outro lado, a derrota avassaladora acabou com a noite de torcedores do time da cidade paranaense.
Para acompanhar o duelo, que aconteceu há mais de mil quilômetros de distância de Maringá, a Prefeitura decidiu colocar um telão no Ginásio Chico Neto. Isso porque o clima era de esperança entre os torcedores do time paranaense, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, e só precisaria segurar a vantagem no Maracanã.
Leia mais: Classificação rende R$ 3,3 milhões pro Flamengo
No entanto, o Mengão virou o placar ainda no primeiro tempo. Embalado por quase 55 mil pessoas no Maraca, o Mais Querido fez oito gols e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, a noite, que prometia ser histórica para o Maringá, teve fim triste.
Através das redes sociais, o prefeito Ulisses Maia lamentou a derrota. Porém, para ele, o time conseguiu fazer história mesmo sendo eliminado na terceira fase da competição. Apesar da goleada, o Maringá alcançou a melhor campanha desde sua fundação, em 2010. Além disso, o prefeito afirmou que o jogo contra o Mengo movimentou diversos setores da cidade.
No perfil oficial do time, a derrota foi levada com bom humor. Mesmo com esperanças de arrancar uma classificação, o adversário sabia da dificuldade de enfrentar o Flamengo, com um dos elencos mais estrelados da América do Sul. Com Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro entrou em campo com postura completamente diferente do que foi apresentado no primeiro jogo.
CBF realiza sorteio para apresentar adversário do Flamengo
Para seguir sonhando com um bicampeonato inédito, o Mengão mira nos próximos desafios da competição. Para isso, o Flamengo conhece seu adversário das oitavas nesta terça-feira (2), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).