Deu ruim? Lateral deixa o Cruzeiro e acerta retorno ao Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
klebinho flamengo

Há exatamente um mês atrás, o Flamengo acertou o empréstimo do lateral-direito Klebinho ao Cruzeiro até o fim da disputa da Série B. No entanto, 30 dias depois, o clube mineiro optou pelo ”rompimento da relação” e devolveu o atleta ao Rubro-Negro.

O motivo por essa ação da Raposa tem um motivo: a saída do técnico Felipe Conceição. O comandante pediu a chegada de Klebinho prometendo utilizar o atleta no clube mineiro, mas com sua demissão confirmada, a nova comissão técnica celeste decidiu não aproveitar o jogador. Por outro lado, o estafe do atleta já busca um novo clube para Klebinho, que também não será aproveitado no Mais Querido.

Leia também: Gerson se emociona em despedida e recebe profecia de Filipe Luís: ‘Um dia vou te treinar’

Carreira de Klebinho

Para que tivesse mais rodagem, o Flamengo emprestou Klebinho em 2019 ao Tokyo Verdy até dezembro de 2020. Com o intuito de vender o jogador no fim do contrato, o Rubro-Negro colocou uma opção de compra no valor de R$ 8 milhões. No entanto, o lateral não empolgou em solo asiático e disputou 28 partidas. Sendo assim, a equipe japonesa decidiu em não exercer a prioridade sobre o atleta.

Disputa na lateral do Flamengo

Klebinho retornou ao Flamengo em janeiro deste ano e foi observado de perto por Rogério Ceni, que ainda conta na posição com Maurício Isla, Matheuzinho e Rodinei.

Veja também: A reação da torcida do ABC ao enfrentar o Flamengo no sorteio; confira

Já que o calendário nacional não irá ser paralisado para a disputa da Copa América, Isla desfalcará o Flamengo por 19 rodadas do Brasileirão e partidas decisivas na Copa do Brasil. Ou seja, nessa altura da temporada, Ceni poderá contar com Matheuzinho e Rodinei na posição, que retornou do empréstimo ao Inter no dia primeiro de junho.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.