Há exatamente um mês atrás, o Flamengo acertou o empréstimo do lateral-direito Klebinho ao Cruzeiro até o fim da disputa da Série B. No entanto, 30 dias depois, o clube mineiro optou pelo ”rompimento da relação” e devolveu o atleta ao Rubro-Negro.
O motivo por essa ação da Raposa tem um motivo: a saída do técnico Felipe Conceição. O comandante pediu a chegada de Klebinho prometendo utilizar o atleta no clube mineiro, mas com sua demissão confirmada, a nova comissão técnica celeste decidiu não aproveitar o jogador. Por outro lado, o estafe do atleta já busca um novo clube para Klebinho, que também não será aproveitado no Mais Querido.
Leia também: Gerson se emociona em despedida e recebe profecia de Filipe Luís: ‘Um dia vou te treinar’
Carreira de Klebinho
Para que tivesse mais rodagem, o Flamengo emprestou Klebinho em 2019 ao Tokyo Verdy até dezembro de 2020. Com o intuito de vender o jogador no fim do contrato, o Rubro-Negro colocou uma opção de compra no valor de R$ 8 milhões. No entanto, o lateral não empolgou em solo asiático e disputou 28 partidas. Sendo assim, a equipe japonesa decidiu em não exercer a prioridade sobre o atleta.
Disputa na lateral do Flamengo
Klebinho retornou ao Flamengo em janeiro deste ano e foi observado de perto por Rogério Ceni, que ainda conta na posição com Maurício Isla, Matheuzinho e Rodinei.
Veja também: A reação da torcida do ABC ao enfrentar o Flamengo no sorteio; confira
Já que o calendário nacional não irá ser paralisado para a disputa da Copa América, Isla desfalcará o Flamengo por 19 rodadas do Brasileirão e partidas decisivas na Copa do Brasil. Ou seja, nessa altura da temporada, Ceni poderá contar com Matheuzinho e Rodinei na posição, que retornou do empréstimo ao Inter no dia primeiro de junho.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...