Deu o que falar: após desconfiança, Paulo Sousa responde sobre substituições do Flamengo
O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2 no Chile, pela fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (28). Mas houveram contestações sobre as substituições de Paulo Sousa durante a partida, tanto por parte de torcedores nas redes sociais, quanto por comentaristas durante o jogo.
Isso porque ele optou por tirar trio com alguns dos principais jogadores do Flamengo: Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro, deixando a equipe sem um armador, o que deixou o time menos tempo com a bola em campo. Questionado por essa questão na coletiva pós-jogo, Paulo Sousa explicou que a situação física dos atletas não é a melhor nesse momento.
“O Everton Ribeiro tem fortes dores musculares na panturillha e procura recuperar para poder nos ajudar e hoje foi um jogo difícil para ele. Muita pressão, muito jogo de costas. O Arrascaeta teve uma no seu músculo, ou seja, vinha com alguma dificuldade”, explicou o técnico português.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Ele ainda tirou João Gomes, revelação do Flamengo e xodó dos torcedores. Além do trio, ele explicou que João Gomes saiu por conta de sua sequência longa de jogos, com muitos minutos em campo.
“Dentro do nosso jogo há uma exigência física muito grande, também mental. Não podemos esquecer que o João vem de muitos minutos, também de queixas musculares. Entendemos que precisávamos de mais frescura e tomamos a decisão pelo Andreas”, complementou.
Gabigol está próximo de mais um recorde no Flamengo
Gabigol está perto de conseguir mais um recorde na Libertadores pelo Flamengo. Ele marcou dois dos três gols do Flamengo na vitória sobre a Universidad Católica sob o comando de Paulo Sousa, e ultrapassou Fred e Palhinha na artilharia histórica de brasileiros com mais gols na competição.
Com 26 gols, faltam três para igualar Luizão, primeiro no pódio. O ex-jogador chegou a falar sobre o artilheiro recentemente, e Gabigol mandou recado após a partida.
“Feliz pelo gol, feliz por mais um recorde, espero poder passar o Luizão. Ele vai ter que falar de mim de novo. Espero que a gente continue assim”, disse o camisa 9.
Veja a lista atualizada:
- Luizão – 29 gols
- Gabigol – 26 gols
- Palhinha – 25 gols
- Fred – 25 gols
- Jairzinho – 21 gols
- Célio – 21