Destaques e estatísticas: como chega o Corinthians para enfrentar Flamengo

Atualizado: 26/04/2025, 08:00
Ex-Flamengo, Hugo Souza caído no chão após defesa pelo Corinthians

Flamengo e Corinthians e enfrentam neste domingo (27), às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Com chance de retornar para a liderança, o Mengão recebe o rival ainda sob comando de técnico interino, com pouco tempo de descanso após jogo no meio da semana e série negativa como visitante. 

10 anos depois, Flamengo colhe frutos da estabilidade que Corinthians nunca teve

Na segunda colocação, com 11 pontos, o Mengão precisa superar o Corinthians e torcer para o Palmeiras não vencer na rodada para retornar à liderança. Já o alvinegro paulista tenta se aproximar dos líderes. Com sete pontos, pode terminar a rodada na terceira colocação a depender dos resultados. Mas o momento pré-jogo aponta para favoritismo rubro-negro

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O interino Orlando Ribeiro venceu os dois jogos no comando do time paulista. O primeiro foi triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, seguido da vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU na quinta-feira (24). Duas partidas sediadas na Neo Química Arena que, apesar dos resultados positivos, o desempenho da equipe ainda foi abaixo da expectativa.

Principalmente no confronto com o time uruguaio pela Sul-Americana, duelo que o Corinthians jogou com um a menos desde os 12 minutos da primeira etapa. Conquistar a vitória exigiu bastante da parte físicas dos atletas, e o tempo de recuperação até o confronto com o Fla é de apenas dois dias. 

Como os titulares fizeram trabalho regenerativo nesta sexta, Orlando terá apenas um treinamento com o grupo completo para preparar o time que vai enfrentar o Flamengo. E a equipe vai ao Maracanã sob o risco de aumentar a série de jogos sem vencer como visitante para quatro partidas. 

São três jogos consecutivos sem vencer: uma derrota e dois empates. O último triunfo foi no dia 16 de março, sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. 

Além disso, cinco dos seis gols marcados pelo time paulista no Brasileirão foram nas vitórias em casa sobre Vasco e Sport. O único tento como visitante na liga nacional aconteceu no empate em 1 a 1 com o Bahia, pela primeira rodada. 

São seis gols marcados e seis sofridos para o Corinthians na competição, saldo de gols zerado. O Mengão tem o melhor ataque, com 11 gols feitos, e os apenas dois tentos concedidos aos rivais dão ao Fla o posto de melhor defesa do torneio no início da sexta rodada. 

Destaques do Corinthians

Os holofotes do time do Corinthians naturalmente estão voltados ao holandês Memphis Depay. O Camisa 10 é o líder em participações diretas em gols pelo time paulista na temporada (13), com cinco gols e oito assistências. Desses números, três gols e uma assistência foram concedidos no Brasileirão. 

Memphis forma o ataque corintiano ao lado de Yuri Alberto e desempenha a função de segundo atacante. Ele tem liberdade para ser aproximar das laterais para fazer as jogadas e se destaca também pela chegada na área adversária. A defesa rubro-negra precisa ficar atenta com a movimentação para tentar receber a bola nas entrelinhas. 

Yuri Alberto é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols. Mas o atleta chega para Flamengo x Corinthians com uma marca negativa de cinco jogos seguidos sem balançar as redes. 

Provável escalação do Corinthians contra Flamengo

Dorival Júnior estará no Maracanã, mas ainda não vai dirigir seu novo elenco contra o Flamengo. O comando da equipe segue com o técnico interino Orlando Ribeiro, que deve escalar força máxima. 

Assim, a provável escalação do Corinthians contra o Flamengo é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.

Preparação do Flamengo

Diferente do Corinthians, o Flamengo teve quatro dias para se preparar após o empate com a LDU, na terça-feira (22). O elenco recebeu folga na quarta e se reapresentou na quinta para iniciar a preparação. Filipe Luís comandou três atividades com o grupo no campo antes de uma partida depois de três semanas. 

Uma possível escalação rubro-negra para a partida é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Pedro) e Bruno Henrique.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.