Neste domingo (11), a 10ª e última edição da SuperCopa Zico 2023. A competição reuniu os vencedores das oito etapas anteriores, todas disputadas nas Vilas Olímpicas do Rio de Janeiro. Além da presença do Galinho, olheiros do Flamengo e do Atlético-MG estavam no Centro de Futebol Zico para observar atletas.
Nesta edição, a competição teve partidas de quatro categorias: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Assim, os campeões foram: Projeto Bayern, Realengo, Rocinha e Projeto ‘Cara a Cara’, respectivamente em cada categoria. Após o fim do torneio, Zico celebrou o sucesso do projeto e a oportunidades que alguns atletas receberão no Flamengo.
Leia mais: Sampaoli ‘esquece’ passado e frustra ex-comandados no Flamengo
“Assim como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, a Supercopa Zico proporcionou para toda essa garotada a chance de mostrar seu talento, como eles fizeram muito bem nessa grande decisão. Alguns desses meninos foram selecionados para um período de avaliação no Atlético Mineiro e Flamengo e isso é motivo de muito orgulho para todos nós.”, disse Zico, antes de completar:
“Foi um enorme prazer contar com a Secretaria de Esportes do Município do Rio de Janeiro como nossa parceira e vamos seguir em frente com nosso objetivo de incentivar o esporte no nosso estado e também em outros grandes centros do país.”
Aliás, vale destacar atletas profissionais de destaque já participaram da competição. Vinicius Júnior, por exemplo, é um destes atletas que foi revelado na Supercopa Zico. Além do Garoto do Ninho, o lateral-direito do Benfica, Gilberto e o volante do Juventude, Jádson.
Zico se emociona com 1º gol de Bruno Henrique após lesão: ‘Só quem passou sabe’
A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Grêmio se tornou ainda mais especial em função do atacante Bruno Henrique. Afinal, após se recuperar de grave lesão no joelho, o atleta marcou seu primeiro gol desde o retorno. Em suas redes sociais, o maior ídolo da história do clube, Zico, revelou emoção com o gol do atacante.
“Que emoção e só quem passou por isso e viveu o mesmo problema como eu sabe o que é viver esse momento. Parabéns a torcida do Flamengo e a todo plantel que vibrou e o homenageou. Você merece Bruno Henrique e que venham tantos outros momentos como esse”, disse Zico.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.