Destaque do Sheffield, Vinicius Souza cobra companheiros após derrota para o Arsenal

29/10/2023, 14:30
Atualizado: 01/11/2023
Vinicius Souza em campo pelo Sheffield United, na Premier League; Vinicius Souza desabafou após goleada do Arsenal

O Sheffield United foi goleado por 5 a 0 pelo Arsenal, neste sábado (28), pela 10ª rodada da Premier League. O time do volante Vinicius Souza, revelado pelo Flamengo, ocupa a lanterna da competição com apenas um ponto somado até o momento.

Logo após o apito final, o Garoto do Ninho concedeu entrevista na zona mista e desabafou sobre a atual campanha do time. “Vinição” cobrou mudança de postura de seus companheiros para o time iniciar uma briga contra o rebaixamento.

Leia mais: Paquetá tem boa atuação, mas West Ham perde para o Everton na Premier League

“A gente tem que seguir brigando. Estamos juntos todo o tempo. É treinar, no clube, em casa, para poder sair disso. A gente tem um bom time, mas tem que brigar. Tem que incomodar. Se você está na Premier League e não faz isso você está morto”, disse Vinicius.

De acordo com o atleta, é preciso ter “personalidade para jogar na Premier League”. Dessa forma, exime a diretoria do clube de qualquer culpa pelos resultados no campeonato e afirma que a responsabilidade é toda do elenco.

“A culpa é toda nossa. Não é presidente, não é ninguém. Tem que ter a personalidade de querer jogar na Premier League. Tem que estar no alto nível. Senão, vai para a Championship e aproveita lá”, completou o ex-Flamengo.

Apesar da campanha ruim da equipe na Premier League, Vinicius é titular absoluto do Sheffield United. O volante participou de todos os jogos do torneio e é um dos poucos destaques. No total, o atleta fez 31 desarmes nos 10 jogos do time, média de 3,1 por jogo, e é um dos líderes do quesito na competição.

Vinicius Souza comenta adaptação à Inglaterra

Por fim, o ex-Flamengo falou sobre sua adaptação ao novo país. Vinicius revelou que mora em Manchester, local onde tem muitos brasileiros e o trajeto até Sheffield dura cerca de uma hora. Além disso, disse que já consegue se comunicar na língua inglesa para falar com os companheiros de time.

“Eu moro em Manchester, só tem brasileiro em Manchester. Tem gente que eu posso ir em restaurantes, comida brasileira é o que eu não posso ficar sem. Então, pessoalmente estou muito feliz com isso… Todos são meus amigos (no time), mas só falam inglês mesmo, nem o espanhol tem. Mas já estou me sentindo confortável para falar inglês”, finalizou o Garoto do Ninho.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.