Destaque na seleção sub-17, Vinicius Jr. é elogiado por Zé Ricardo
O técnico Zé Ricardo está pensando no Fla-Flu e já de olho no confronto contra o San Lorenzo pela Libertadores. Mas ele encontrou um tempo para assistir aos jogos da seleção sub-17 no Sul-Americano, que tem quatro rubro-negros entre os convocados e três entre os titulares. Na coletiva de ontem, o técnico elogiou especialmente o atacante Vinicius Júnior, tido como principal promessa das categorias de base do Flamengo. Destaque da Copa São Paulo este ano, a expectativa é que, no retorno da seleção, o atacante possa ser integrado ao grupo principal.
- O Vinicius tem uma capacidade de improviso e drible muito grande, uma relação muito íntima com a bola. O Lincoln, o Wesley, o Patrick que não vem jogando também. São jogadores reconhecidamente de talento, mas estão no início das suas carreiras. A gente reconhecidamente sabe que é uma geração com poderio técnico, mas tem outros aspectos que influenciam a formação desses atletas e eles têm que passar por essas etapas. A técnica vai ser sempre decisiva, como decidiu ontem (quinta-feira) o jogo contra o Paraguai, mas a dimensão tática é cada vez mais importante. A gente quer resgatar o valor da base, temos um trabalho muito bem feito aqui na base do Flamengo, e é inteligente aproveitar isso para que as necessidades de contratação sejam cada vez menores e pontuais aqui no clube - disse o técnico.
Vinicius Júnior e os outros Garotos do Ninho voltam a campo hoje, às 19h15, para enfrentar a Argentina, em Talca, no Chile. A seleção brasileira, com sete pontos, já entra em campo classificada e o resultado não influencia em nada, já que não há nenhuma vantagem em ser o primeiro do grupo. Mas um empate pode tirar a Argentina da competição. Além do Brasil, a Venezuela também já está classificada no grupo B, e o Paraguai garante a vaga se vencer o Peru ou se a Argentina não derrotar o Brasil. Pelo outro grupo, se classificaram Chile, Colômbia e Equador. Os quatro primeiros do hexagonal final garantem a vaga no Mundial da Índia, em outubro.
O atacante rubro-negro já marcou dois gols na competição, inclusive o que carimbou a vaga para a segunda fase, contra o Paraguai - um verdadeiro golaço. Ele é o artilheiro do Brasil na competição. Já Lincoln tem um gol e uma assistência.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.