Destaque na Inglaterra, ex-Flamengo afirma que Jorge Jesus o 'formou' como volante

Atualizado: 27/12/2024, 19:49
Vinicius Souza Flamengo Sheffield

Hoje um dos melhores jogadores do segundo escalão do futebol inglês, o cria do Flamengo, Vinicius Souza, se consolidou como um volante completo e tem ajudado seu time a se manter na briga pelo título da Championship. Segundo o jogador, muito do que é hoje, é graças a Jorge Jesus e sua passagem pelo Mengão em 2019.

Vinição tinha apenas 19 anos em 2019, e era reserva da equipe que conquistou Libertadores e Brasileirão de maneira histórica, sendo um dos times mais fortes da história do futebol brasileiro.

➕ Cruzeiro confia na palavra de Gabigol e aguarda 'sinal verde' essa semana

Em entrevista à ESPN, o volante cria do ninho comentou sobre como Jorge Jesus impactou na sua forma de pensar e atuar na posição, agradecendo aos ensinamentos do Mister.

"Jorge Jesus foi praticamente um treinador que me deu tudo isso para a posição de primeiro volante. Sou bastante grato. Posicionamento sem a bola, pode ver como se saiu o Arão, sendo um dos destaques do campeonato. Então eu pegava muito esses detalhes. Ele é incrível como treinador", destacou Vini Souza.

O volante deixou o Flamengo no final de 2020, rumo ao Lommel, da Bélgica. Na Europa rodou por empréstimos até se destacar no Espanyol e ser contrato pelo Sheffield United, clube que defende desde a metade de 2023 e é um dos destaques, sendo capitão da equipe muitas vezes e querido pela torcida.

Com o Manto Sagrado, Vinição disputou apenas oito jogos no profissional, mas participou das conquistas do Brasileirão, Libertadores e Recopa. Na base, conquistou a Copinha de 2018.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.