Na próxima quinta-feira (8), o Flamengo encara o Racing pela Libertadores, buscando melhorar sua situação no grupo A. No último sábado (3), o Racing bateu o Banfield por 2-0, mas um momento chamou a atenção da partida. No final do primeiro tempo, quando ainda estava 1-0, Matias Rojas isolou um pênalti e escutou vaias da torcida do Racing, em Avellaneda.
Ao sair de campo em substituição, o meia ouviu mais vaias da torcida argentina. De acordo com o portal “Olé”, o jogador não gostou da reação da torcida. “Estão vaiando a mim… Deveriam vaiar o presidente” desabafou o jogador ao deixar o campo. Neste domingo (4), o Corinthians confirmou a contratação do paraguaio e planeja apresentação do jogador em julho.
Leia também: Flamengo x Racing: como comprar ingressos para a Libertadores
Racing não vive bom momento no Campeonato Argentino
Enquanto lidera de maneira isolada o grupo na Libertadores, o Racing vem mal no Campeonato Argentino. A equipe ocupa a 17ª colocação no campeonato e, caso fosse derrotado pelo Banfield, ocuparia a 26ª posição do Campeonato Argentino. A última vitória no campeonato foi em há dois meses contra o Huracán. A equipe emendou uma sequência de 8 jogos sem ganhar no campeonato.
Apesar disso, o Racing é líder do grupo A com 10 pontos. O Flamengo ocupa a segunda posição com 5, seguido por Ñublense com 5 pontos. O lanterna do grupo é o Aucas, com 3 pontos. Além disso, o Aucas é estreante na competição e só pontuou por ter batido o Flamengo na estreia da competição.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.