Destaque do Flamengo, Ayrton Lucas comemora convocação

Neste domingo, o técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, anunciou os jogadores convocados para defender o Brasil em junho, em amistosos contra Guiné e Senegal. Um dos poucos destaques do Flamengo na temporada, Ayrton Lucas foi lembrado pelo treinador e vestirá a amarelinha pela primeira vez.
Após o anúncio oficial, o lateral-esquerdo de 25 anos comemorou a convocação em suas redes sociais. Em seu Instagram, Ayrton Lucas publicou uma foto com a camisa da Seleção Brasileira, agradeceu e prometeu que irá honrar o manto do Brasil:
Leia mais: Antes de Ayrton Lucas, relembre o último lateral do Flamengo convocado para a Seleção Brasileira
“Sem palavras para explicar esse momento. Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida. Obrigado a todos os que confiam no meu trabalho e torcem por mim. Saibam que darei o meu melhor para honrar essa camisa. Nunca desistam dos seus sonhos!”.
Na publicação, Ayrton Lucas foi parabenizado por diversos jogadores do Flamengo, como David Luiz, Bruno Henrique, Marinho, Léo Pereira, Victor Hugo e Matheus França. Em uma temporada melancólica do Flamengo, o lateral é uma das poucas boas notícias no clube e tem seu trabalho recompensado com a convocação. Além do camisa 6, o atacante Pedro é o outro representante rubro-negro na convocação.
Com Ayrton Lucas e Pedro, Brasil joga em junho
Portanto, com a escalação definida, a Seleção Brasileira terá pela frente mais dois amistosos. Assim, depois de perder para o Marrocos em março, no primeiro compromisso após a Copa do Mundo, o Brasil irá enfrentar Guiné, no dia 17 de junho, em Barcelona, e Senegal, no dia 20 de junho em Lisboa.
Mas ainda sem técnico desde a saída de Tite, o Brasil seguirá sendo comandado por Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-20. Isso porque a CBF segue insistindo no nome de Carlo Ancelotti, apesar das inúmeras recusas do treinador italiano nas últimas semanas. Após a semifinal da Champions League, por exemplo, Ancelotti deixou claro em coletiva que seguirá no Real Madrid na próxima temporada.